19ª Exposição de Divinésia começa hoje e conta com 150 seguranças e total apoio da Polícia Militar

Por Juliana Campos

 

Inicia hoje, 18 de junho, a 19ª edição da Exposição Agropecuária de Divinésia. O evento é tradicional no calendário de festas da região e pessoas das cidades circunvizinhas marcam presença todos os anos.

A organização do evento, a cada ano, surpreende na qualidade da estrutura do evento atingindo um dos principais objetivos da exposição: proporcionar diversão e, principalmente, segurança para o público que prestigia a festa.

De acordo com Fabrício Januzzi Felipe, um dos responsáveis pela organização do evento este ano, o Parque de Exposições de Divinésia é um dos poucos da região que é totalmente aprovado pelo corpo de bombeiros, apresentando toda segurança e infraestrutura para receber o grande público que sempre prestigia a exposição:10390019_10203986837417127_1547600482376970621_n

“Nosso parque é totalmente fechado, com guarda corpo e todas as entradas do evento possuem seguranças para fazerem as revistas. Vale ressaltar que as pessoas que entram de carro dentro do parque para estacionar também são revistadas antes de entrarem no local do show” explica.

Fabrício ainda salienta que a população local e das cidades vizinhas podem comparecer com segurança nos cinco dias de festa, pois, além de uma equipe de 150 segurança privados, contratados exclusivamente para o evento, a exposição terá total apoio da Polícia Militar que se fará presente durante todos os dias:

“Teremos também todo apoio da vara da infância e juventude, aqui representada pelos comissários e claro, garantimos toda segurança para o público que virá prestigiar a nossa festa que há 19 anos é referência na região” finaliza.

A solenidade de abertura oficial acontecerá no sábado, às 22h00, com a presença de autoridades do Governo Estadual. Durante os cinco dias de festa, que ocorrerá até o dia 22 de junho, domingo, passarão pelo parque de exposições às bandas: Lex Luthor e Jota Quest. O evento contará também com a presença das duplas sertaneja: Dênis e Cristiano de Ubá e Leonardo de Freitas e Fabiano da cidade de Juiz de Fora.

Além de promover o turismo regional, a Exposição de Divinésia também enaltece as atividades predominantes na agropecuária e silvicultura. Hoje surge com muita força a atividade de manejo de madeira (eucalipto) para suprir os mercados moveleiros e de carvão.

No último dia de festa, domingo, ocorrerá a tradicional corrida de charretes. A empresa responsável pela montagem de toda estrutura do evento é a Zé Mauro Produções e a animação da festa além das atrações principais citadas acimada será por conta de DJ’s e artistas da região. A entrada é franca.

ENTRE NA REDE FATO!