3º Encontro de Policiais Femininas do 21º BPM acontece hoje em Ubá
Fotos: Higor Siqueira

Acontece nesta terça-feira (30) o 3º Encontro de Policiais Femininas do 21° Batalhão da Policia Militar. O evento está sendo realizado no Auditório da Itatiaia Móveis e teve inicio às 8h30min, com recepção das autoridades participantes. A programação deste ano conta com palestras e dinâmicas sobre variados assuntos, se estendendo até as 18h00.

A abertura foi ministrada pelo Chefe do Gabinete Militar do Governador do Estado de Minas Gerais, Cel. Helbert Figueiro. Em seguida, os militares da 285ª Cia. receberam uma homenagem pelos serviços prestados, juntamente com o Prefeito Vadinho Baião, que marcou presença e ainda agradeceu aos trabalhos realizados pela PM na cidade de Ubá.

Ainda na parte da manhã, uma palestra sobre a Associação Feminina de Assistência Social e Cultural – AFAS foi ministrada a todos os presentes. A AFAS é uma ONG, reconhecida como entidade pública, que tem como missão oferecer alternativas para o bem-estar social de policiais, bombeiros militares e comunidade civil, em situações adversas e de risco, com agilidade e qualidade.

No período da tarde, as atividades continuam com uma dinâmica grupal que será ministrada pela Psicóloga do 21° BPM, Simone Pelagaggi, uma palestra sobre câncer de mama e útero com o ginecologista e mastologista, Dr. Jackson de Moura e palestra com o Pastor Uriel P. Folly, da Igreja Presbiteriana, com o tema “Mulher virtuosa, quem achará?”.

O objetivo do encontro é oferecer um momento para que os oficiais possam dialogar e refletir sobre o progresso alcançado pelo público feminino dentro da instituição militar em Minas Gerais, buscando valorizar as mulheres que compõem este time, motivando-as e informando sobre a saúde do sexo feminino e seus direitos, tanto na área profissional, quanto na área pessoal.

 

ENTRE NA REDE FATO!