Grupo Impacto de Ubá de Malas prontas para Curitiba

Buscando repetir o sucesso da participação do ano passado, o Grupo Impacto de Ubá está a caminho da cidade de Curitiba para as

Imagem da apresentação do Grupo em 2013.

Imagem da apresentação do Grupo em 2013.

apresentações na 13ª edição do FESTIVAL Internacional de Hip Hop- FIH2 que acontece entre os dias 11 a 13 de Julho. O Grupo que concorrerá na categoria sênior, com a coreografia Óxente do professor Jean Carlo, foi escolhido na seletiva estadual, que aconteceu em Maio na cidade de Viçosa.

O FIH2 é um dos maiores festivais de danças urbanas do Brasil e conta com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do Hip Hop, como o senegalês Kapella, os brasileiros Fernanda Fiuza e Guiga de Souza, o francês Salah, e o norte-americano Devin. Durante a programação do festival estes artistas oferecerão diversas oficinas e workshops para todos os participantes além de atuarem como jurados no evento.

Este ano a expectativa é grande e os bailarinos estão confiantes, como é o caso de Luana Martins Oliveira, de 15 anos, que integra o grupo Impacto de Ubá, desde o seu surgimento em 2011. Para a bailarina, participar no ano passado foi uma experiência muito marcante, pois segundo ela “os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer NOVAS PESSOAS, vivências e ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre dança de rua”.

A viagem para Curitiba contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubá que além do ônibus para o transporte dos bailarinos, dou 400 ingressos de camarotes da Festa de Aniversário de 157 anos da cidade, para que a renda fosse revertida nos gastos com hospedagem e alimentação.  Para o Assessor Técnico da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer, Bráulio Hilário, “é muito importante incentivar iniciativas como essa, pois nós percebemos a garra destes meninos em vencer”. Segundo Bráulio, que acompanhou a primeira apresentação, há uma expectativa muito grande, pois “o grupo está cada vez mais dedicado.”

Informações: Assessoria de Comunicação PMU

ENTRE NA REDE FATO!