A Pátria de Chuteiras volta a respirar futebol
Quem vai ganhar?

Por Marina Fusaro

Começou! Foi dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo do Brasil! Depois de 64 anos, a Copa do Mundo está de volta ao país e a “Pátria de Chuteiras” volta a respirar o esporte bretão. E vamos lá, quem são os favoritos neste Mundial? Quem pode surpreender? O Brasil tem chances de levar o Hexa?

Para mim, três seleções são as grandes favoritas: Alemanha, Argentina e Brasil.

NEYMAR BY TOOMI BERMONDLionel Messi Seleccion Argentina HDALEMANHA: acredito que a seleção europeia seja a grande favorita ao título. Com um time jovem, mas que muitos jogadores já contam com a experiência de Copa do Mundo, a equipe vem com grandes chances de conquistar o tetracampeonato mundial em terras brasileiras.

Um time bem organizado taticamente e que apresenta um futebol vistoso, tem como destaques o goleiro Neuer, o lateral Lahm, o meio-campista Schweinsteiger e o atacante Özil. Dizem que o futebol é uma caixinha de surpresa, mas para mim, os alemães só perdem para eles mesmos!

BRASIL: o Brasil não é mais tão temido pelos adversários como antigamente, mesmo sendo o maior vencedor em Copas do Mundo, para ganhar o Hexacampeonato a seleção canarinho vai ter que jogar mais do que vem jogando nos últimos tempos. Só para se ter uma ideia, aquela história de que o futebol brasileiro é jogado pra frente já era, hoje o nosso forte é a defesa!

A vantagem brasileira é jogar em casa. Com a torcida a favor e com o craque Neymar se destacando, podemos chegar lá!

Argentina: nossos Hermanos também estão no páreo para a disputa desta Copa. Jogadores como Agüero, Higuaín e Mascherano podem ajudar e muito os bicampeões nesta luta por mais um título, mas quem deve mesmo fazer a diferença é o atacante Messi, que pretende mostrar de uma vez por todas seu potencial na seleção argentina.

Quem pode comer pelas beiradas?

Além destes três, acredito que a atual campeã mundial, Espanha, e a vice-campeã Holanda também podem chegar de mansinho e aparecer mais uma vez nas finais da Copa do Mundo.

A Fúria Espanhola vem para o Brasil para tentar defender o título mundial conquistado na África do Sul com um time que tem destaques em quase todos os setores do campo e quer continuar encantando a todos com seu estilo de tocar a bola. Mesmo tendo grandes nomes na defesa e no ataque, o meio é o ponto alto da seleção Roja, com Xavi, Iniesta e Xabi Alonso.

Já a Laranja Mecânica mudou um pouco o estilo do futebol arte de outras copas, mas ainda tem seus encantos. Van der Vaart, Sneijider e Robben conseguem manter um pouco do estilo que faz da seleção holandesa uma das preferidas de muitos torcedores. Como chega sempre sem a obrigação de ganhar, pode surpreender e chegar a final mais uma vez!

Para os fãs do esporte e para aqueles que gostam apenas da festa, hora de apostar!

bastian-schweinsteiger

ENTRE NA REDE FATO!