A volta do que não foi – Por Marina Fusaro
Polêmico dirigente do futebol brasileiro, Eurico Miranda é eleito novamente presidente do Vasco

No início do mês, Eurico Miranda foi eleito novamente presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama e as opiniões sobre a volta do dirigente são as mais diversas, tanto entre os Vascaínos quanto entre torcedores de outros clubes do Brasil.
Eu, particularmente, sempre quis um cara como ele à frente do meu clube. Um dirigente que não tem medo de enfrentar ninguém pelo “bem” do Vasco. Enfrenta jogadores, técnicos, torcida, CBF, FIFA e o escambal se acredita que o Vasco é prejudicado de alguma forma. Pára o jogo, pára o campeonato, dá seus pulos e por isso pode causar tantas discordâncias em relação ao seu jeito de “Cartolar”.
De volta ao poder, Eurico já começou disparando suas frases polêmicas como: “Romário é Romário. Edmundo viu na eleição do Vasco uma forma de ganhar dinheiro”, se referindo a dois dos grandes ídolos do clube.
Já declarou que o adversário a ser batido é o Flamengo, prometendo montar times de Futebol, Basquete, reestruturar a Regata e tudo o mais para bater o arqui-rival: “Contra o Flamengo é guerra”.
Já prometeu não deixar o time cair “NUNCA MAIS”, entre outras pérolas…
E não seriam estas idéias suficientes para deixar qualquer vascaíno satisfeito com a sua volta?
Seriam, se ele também não tivesse seu lado obscuro; se não estivesse sendo cobrado pelo próprio Vasco a pagar três milhões ao clube (será que este processo vai continuar com Eurico na presidência?), se não fosse polêmico apenas em relação ao clube e ao futebol, nas suas palavras e atos divertidos, mas também e principalmente tendo seu nome envolvido em falcatruas diversas.
Portando, a dúvida vai ficar no ar, será que a volta do cartola é uma boa para o Vasco? Será que Eurico fará bem ao futebol Brasileiro? Será que vai realmente cumprir a palavra de enquanto estiver vivo, não deixar jamais que o Vasco volte a Serie B? Será que fará aquele torcedor cruzmaltino que não aprovou sua volta, passar a apoiá-lo quando a rivalidade entre Vasco e Flamengo voltar a ser aquela dos “Tempos Áureos” de Sir. Eurico no clube?
É esperar pra ver!

ENTRE NA REDE FATO!