Abertura da Festa do Horto é sucesso em números e segurança
Com 70 policiais militares e 15 viaturas o primeiro dia de festa tem ocorrência zero

Por Higor Siqueira

O camarote cantou em coro as letras da dupla Victor e Léo. Foto: Higor Siqueira

O camarote cantou em coro as letras da dupla Victor e Léo. Foto: Higor Siqueira

Começou ontem, 03 de julho, a tradicional Festa do Horto. Com grandes shows, parque de diversões, dois palcos, bares, barracas, camarote e amplo estacionamento, a Prefeitura de Ubá comemorou junto à população local e de cidades vizinhas o aniversário de 157 anos de Ubá. O evento acontece no Parque de Exposições Irineu Gomes Filho (Horto Florestal).

A noite de abertura de foi um verdadeiro sucesso em vários sentidos. O evento reuniu mais de 15 mil pessoas que foram prestigiar os shows de Célio e Marcos, Dennis e Cristiano, Netto e Léo e a atração principal da noite, a dupla Victor e Léo. No quesito segurança, a Polícia Militar deu um show e manteve o local bem agradável e seguro para todos os presentes. Isto é bastante importante para a população, levando em consideração os últimos incidentes infelizes que aconteceram em eventos na cidade.

Segundo o Coronel Campos, Comandante do 21° BPM, o esquema de policiamento montado para o evento contou com cerca de 70 policiais militares e 15 viaturas. Ainda segundo ele, foi montado a Base Comunitária Móvel da PM na entrada principal, que compreende uma estrutura de atendimento ao publico para informações e ocorrências.

“Nosso GEPMOR, grupo especializado de repressão motorizada ostensiva rápido, com motocicletas para policiamento em áreas de estacionamento e corredores de segurança esteve presente. Tivemos também viaturas preventivas em pontos estratégicos com giroflex ligado e dois postos de observação e vigilância POV na área do show com os militares observando o público de cima e com apoio de um canhão de luz a fim de identificar suspeitos e possíveis brigas” declara o Coronel Campos em nota.

No primeiro dia de Horto nenhum material ilegal ou suspeito foi apreendido e nenhuma briga ou ocorrência foi registrada. A produção do evento é da Delta Produções e a comemoração dos 157 anos da cidade continua hoje, com show da banda NX Zero. Prestigie o evento.

ENTRE NA REDE FATO!