Alerta: novo furto de motocicleta pelas ruas de Ubá! Fique ligado em nossas dicas para cuidar do seu veículo
Por Higor Siqueira

Na noite desta terça-feira (9), uma motocicleta foi furtada, por volta de 21h30min, no Centro da cidade. A vítima, 28 anos, relatou às autoridades que havia estacionado seu veículo na frente de um açougue, na Rua Coronel Otaviano da Rocha, e ao retornar momentos mais tarde não a encontrou.

A moto é uma Honda CG Titan 125, cor azul, ano 1994, com placa GRC-7196, de Ubá – MG. A PM realizou rastreamento, mas não obteve êxito até o momento.

Dicas para proteger sua motocicleta de roubos e furtos

Este tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, não apenas em Ubá, mas em todos os lugares. Organizamos algumas dicas e observações que podem ser de grande importância para proteger o seu veículo de roubos e furtos. Confira e coloque em prática:

– A trava do guidão é muito importante, por isso nunca deixe de usá-la. Porém, muitos ladrões conseguem inutilizá-la e roubam o veículo mesmo que ela esteja ativada. No mercado existem diversos dispositivos criados para proteger motos funcionando como uma trava extra – e eles podem ser muito úteis! Escolha algo prático, rápido e fácil de colocar e tirar e sinta-se mais seguro quando deixar sua moto por aí;

– O local que você escolhe para estacionar também conta muito. Evite ruas vazias, principalmente à noite, e estacione de preferência na frente de algum estabelecimento comercial, ou onde haja pessoas por perto;

– Fique em alerta o tempo todo! E isso vale tanto para os aspectos de pilotagem, quanto à segurança. Circular na madrugada em lugares desertos e ainda por cima distraído pode ser um grande erro. Fique atento, olhando à sua volta e também pelo espelho retrovisor, se há alguém suspeito na sua cola e escolha melhor as rotas para fazer o seu caminho: talvez um atalho pode ser mais perigoso, ou o caminho original está muito deserto, então pense por onde vai passar e tome o máximo de cuidado possível.

ENTRE NA REDE FATO!