Até tu Bottas?

Por Claudio Medeiros

No GP do Bahrein o brasileiro Felipe Massa tomou uma atitude que muito nos orgulhou. Negou-se a dar passagem para seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Ora… após anos de subserviência, finalmente nosso piloto estaria enfim dando um primeiro passo, antes que tardio, para ser respeitado como piloto.

De fato, podemos encarar como positiva esta atitude. Embora a equipe Willians tenha colocado “panos quentes” ao afirmar posteriormente que aquela era uma situação já “resolvida”.

Agora, continuará o brasileiro tomando este tipo de atitude daqui para frente? No momento em que escrevo esta coluna, dia de 22 de abril de 2014, o brasileiro continua sendo o que sempre foi em sua carreira de fórmula 1: mais lento que seus companheiros de equipe, seja ele Eddie Irvine, Kimi Raikkonen, Michael Schumacher entre tantos outros. Portanto, como exigir ser respeitado se você é sempre o mais lento da equipe?

Ayrton Senna chegou em 1988 na Mclaren e de cara enfrentou como primeiro piloto, o super campeão, o Francês Alain Prost como 1° piloto na equipe inglesa. O que ele fez? Fez a volta mais rápida atrás de volta mais rápida e na corrida conseguia superou o Francês. Resultado: foi campeão do mundo e rapidamente se fez respeitado na equipe.

Felipe Massa com certeza tomou a primeira atitude em sua carreira para ser respeitado e desta vez não será novamente colocado como 2ª opção. Basta agora ser mais rápido que seu companheiro, o que até o momento não têm conseguido… senão, quem vai levar uma “Botta” no traseiro será ele próprio. Aí, como o Galvão Bueno vai explicar essa?

AUTO GIRO

1-      A Volkswagem vai mudar o visual do Jetta no Brasil. O modelo deverá ser o mesmo que foi apresentado no último salão de Nova York. Porém, fica claro que as mudanças no sedã alemão foram poucas, já que o modelo mantém a mesma característica de sobriedade em suas linhas tradicionais.foto 1 Jetta

2-      A Hyundai prepara para o Brasil a chegada de um rival para o Ecosport. Será o modelo IX25, apresentado no Salão de Pequim e que tem previsão de chegada para o segundo semestre do ano. O modelo será produzido no Brasil.FOTO 2(IX25) (1)

3-      A Nissan inicia a pré venda do New March, modelo restilizado pela montadora japonesa que chega para brigar com Gol, Palio entre outros populares no mercado.FOTO 3 (nISSAN mARCH)

4-      A Jeep lançou o Grand Cherokee Diesel no Brasil, utilitário esportivo que terá motor 3.0 V6 com 241 cv de potência, tração integral e salgados R$ 239,900 em seu preço. Prazer para poucos felizardos.FOTO 4

Amigos do Fusca

Aconteceu no dia 18 de abril (sábado de Aleluia) o 4° encontro de Fuscas em Cataguases-MG. Evento tradicional da cidade, contou com mais de 50 modelos do besouro, incluindo o meu Fusca 74. O encontro foi um sucesso e o público pôde voltar ao tempo de glória do clássico da Volkswagem.

ENTRE NA REDE FATO!