Autor de crime no Talma é preso

Por Juliana Campos e Higor Siqueira

Aconteceu na data de hoje, 24 de junho, às 11h00, na Delegacia Regional de Ubá a apresentação do autor do crime ocorrido no dia 04 de junho no Bairro Talma.  Daiyak Diviantonio Vieira Borges tem 29 anos e é morador do Talma, mesmo bairro que a vítima Iran Moreira Soares foi baleado.

De acordo com o Delegado da Delegacia Especializada de Investigação ANTIDROGAS e HOMICÍDEOS, Dr. Rafael Gomes de Oliveira, o autor confessou o crime relatando que o mesmo encontrava-se no local dos fatos na companhia de amigos quando Iran, já sob efeito de drogas, chegou e passou a discutir com os presentes. Daiyak disse ainda que Iran tentou agredi-lo com golpes de faca, momento no qual sacou a arma e efetuou o disparo que matou Iran.

 A vítima e o autor do crime eram conhecidos e ambos moravam no mesmo bairro. Dr. Rafael relatou que após receber a notícia da ocorrência do crime, ele, juntamente de sua equipe compareceram ao local dos fatos e aguardaram a conclusão do trabalho da pericia: “Após tal fato, passamos a realizar a colheita de provas que levassem a identificação do autor. Uma vez identificado, protocolizamos junto ao juiz de direito da comarca uma representação para expedição de mandado de prisão do suspeito. Na data de ontem, tendo em vista as diversas investidas contra o suspeito o mesmo resolveu se entregar” relata.

 Dr. Rafael ainda ressalta que o trabalho da sua equipe de investigadores foi extremamente importante para a apuração deste caso: “Aproveito o espaço para agradecer todo empenho dos investigadores Lucas, Carlos, Pedro, Alexandre, Cleber e da escrivã Gláucia, que culminou na apuração de mais um homicídio. Afirmo para toda sociedade ubaense que todos os crimes de homicídio ocorridos em nossa cidade serão apurados e os culpados levados à prisão, trazendo de volta a paz e tranquilidade de outros tempos” encerra o Delegado.

Daiyak Diviantonio Vieira Borges está preso na cadeia de Ubá e aguarda a sentença do juiz. A outra vitima atingida pelo autor, Gabriel de Souza Soares, de 21 anos, passa bem.

ENTRE NA REDE FATO!