BOTOX E PREENCHIMENTO

Drª. Daíra Barros Saraiva é Cirurgiã Dentista. CRO MG 39437. Foto: Cássio Fotografias

A pele é um dos órgãos que mais sofre com a ação do tempo! Isso porque com o avanço da idade, ela perde elasticidade, capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina (responsável pela sustentação do tecido cutâneo). Além disso, os vasos sanguíneos passam a ter mais dificuldade para eliminar as toxinas do organismo e de nutrir e oxigenar as células da epiderme.

Mas vale lembrar que, além de todo esse processo interno, os fatores externos influenciam e muito em tudo isso. Fatores como: estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras são apenas alguns dos agravantes que nos aproximam das rugas e marcas de expressão.

Dentre as técnicas que conseguem amenizar rugas e linhas de expressão, desde as mais superficiais até as mais profundas, a toxina botulínica e o preenchimento facial são os métodos mais buscados, e, por mais que aparentem ser idênticos, ambos diferenciam entre si. Em partes, porque depende do tipo de ruga a ser tratada.

Parece que não, mas existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas. As rugas dinâmicas são as responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela mímica. Para amenizá-las é recomendado a aplicação de toxina botulínica (Botox), pois o procedimento tem como objetivo deixar o músculo estático e relaxado. Sem a movimentação não há formação destas rugas. Já as rugas estáticas, são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado. O preenchimento é o melhor método para tratá-las. Ele tem o intuito de encher os vincos e sulcos, preenchendo assim a profundidade deles, deixando-os mais rasos.  Bigode chinês, linhas de marionete, código de barra são algumas das regiões onde o preenchimento é indicado.

Outras áreas de tratamento com botox e preenchimento: correção do sorriso gengival, elevação da sobrancelha, elevação da ponta do nariz, correção da “queda do canto da boca”, aumento do volume dos lábios, melhora contorno dos lábios, bruxismo. Agende sua avaliação e tire suas dúvidas!

ENTRE NA REDE FATO!