Briga de rua no Jardim Primavera termina com envolvidos presos pela PM
Por Higor Siqueira

Uma rixa envolvendo jovens infratores, incluindo menores de idade, fez com que moradores da Rua Lilina Rinaldi, Bairro Jardim Primavera, chamassem a polícia no final da tarde do último sábado (23). Segundo informações, Maicon Felipe da Silva, 24 anos, um dos participantes, chegou até mesmo a efetuar disparos de arma de fogo em via pública durante o ocorrido.

Com a chegada da PM – que deparou com o local servindo de campo de batalha para vários autores – alguns dos envolvidos evadiram, sendo que o já citado, Maicon Felipe, juntamente com Romário Cunha Silva (24) e Wallace Jorge Bernardo (20), permaneceram e tentaram agredir as autoridades.

Foi necessário usar o que é chamado de “munição de menor potencial ofensivo”, as conhecidas “balas de borracha”, contra os agressores, que tentaram a todo custo atingir os oficiais da PM. Um dos envolvidos, o autor Romário, chegou a ser atingido na barriga por um dos disparos. Após a troca de tiros, o trio tentou fugir por um matagal próximo, mas foram abordados e presos no meio do caminho.

Eles relataram que a briga começou após algumas fofocas que foram espalhadas entre os envolvidos e a gota d’água teria sido uma pedrada, cujo agressor ninguém soube dizer quem foi, levada por Romário, no supercílio direito.

Diante de toda a situação, foi dada voz de prisão aos três autores por rixa, desobediência e resistência, e Maicon Felipe ainda foi preso pro “ameaça”. Os demais envolvidos, incluindo os menores de idade, também foram conduzidos à delegacia. As informações são da Assessoria de Comunicação do 21º BPM.

ENTRE NA REDE FATO!