Campanha de Combate à Dengue e Chikungunya começou em Ubá no último sábado

No período de chuvas, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar a proliferação da dengue, em decorrência da elevação dos focos de água parada.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região, ADUBAR, iniciou no sábado, dia 06 de dezembro, a Campanha “Dengue aqui não”.

Os bairros abrangidos neste primeiro dia da campanha foram Industrial, Santa Bernadete e adjacências. Os moradores que participaram, receberam cupons para concorrerem ao sorteio de brindes diversos.

Além da campanha, está sendo organizado um mutirão da limpeza. Nele, um caminhão passará recolhendo os objetos (materiais que acumulam água) disponibilizados pelos moradores.

O mutirão teve início na data de hoje (08), nos bairros São João, Laurindo de Castro, lava pés, Vila Flanel, Santa Luzia, Padre Arnaldo Jansen, Praça das Mercês, Santa Cruz, Alto do Derminas.

Em todo o país, a campanha de combate à dengue também está buscando conscientizar a população para a febre Ahikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Informações: Assessoria de Comunicação PMU

ENTRE NA REDE FATO!