Campanha de vacinação contra o HPV acontecerá até o final de março com foco em crianças de 9 a 11 anos
Por Higor Siqueira

02-600No mês de março, entre os dias 2 e 30, está sendo realizada a Campanha de vacinação contra o HPV com foco em meninas na faixa de 9 a 11 anos. A vacina está disponível nas Unidades de Saúde, Equipes de Estratégia de Saúde da Família e em escolas das redes pública e privadas através de uma parceria que está sendo realizada pela causa.

Serão vacinadas também, porém de maneira diferenciada, as mulheres com idade entre 9 e 26 anos portadoras de HIV e ainda adolescentes de 11 a 13 anos que não tomaram a segunda dose do esquema vacinal recomendado.

Com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer de colo do útero, o Ministério da Saúde dará também continuidade à estratégia de vacinação contra o Papilomavírus Humano tipos 6, 11, 16 e 18.

Atualmente, o câncer de colo do útero é a 3ª doença que mais mata mulheres no Brasil. Com a vacinação e as atuais ações para o rastreamento do câncer, será possível prevenir a doença nas próximas décadas reduzindo assim o número das mortes.

As vacinas estão sendo feitas nas escolas do município e também em todas as salas de vacina, inclusive na Policlínica Regional, diariamente de 7h00 as 17h00.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a campanha será intensificada durante todo o mês, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Epidemiologia e Imunização.

ENTRE NA REDE FATO!