Campanhas de Vacinação contra Paralisia Infantil e Nacional de Multivacinação acontecem neste mês para crianças com até 5 anos incompletos

Acontecerá de 15 a 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação, simultaneamente em todo o país. Crianças com até 5 anos incompletos deverão ser vacinadas contra a Paralisia Infantil, e poderão ter seus cartões de vacina atualizados durante este período.

A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde contra a pólio é de 95% das mais de 570 mil crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos. Na campanha de multivacinação, todas as crianças de 0 a 5 anos deverão ser levadas até a Unidade de Saúde ou postos de vacinação, para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a situação encontrada. Todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança estão disponíveis nas Unidades e na Policlínica Regional.

Sábado, 15 de agosto, será o dia de mobilização nacional das duas campanhas. As Unidades de Saúde estarão abertas no período de 8h às 14h. As vacinas protegem contra doenças como sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche, meningite, entre outras.

ENTRE NA REDE FATO!