Campus do IFET funcionará no prédio da UEMG e a previsão para início dos cursos é primeiro semestre de 2016
Por Higor Siqueira

O Ministério da Educação publicou em sua Portaria em finais de janeiro a grande novidade de que Ubá também ganhará um campus avançado do IFET, cujas aulas deverão começar já no próximo ano, gerando assim mais oportunidades de educação e formação profissional para os jovens da cidade.

Portaria Nº 27, publicada em 21 de janeiro de 2015.

Portaria Nº 27, publicada em 21 de janeiro de 2015.

Em entrevista para a Revista Fato!, o professor e vereador Samuel Gazolla disse que inicialmente o campus funcionará de forma concomitante no prédio da UEMG, que fica na Av. Olegário Maciel, e terá a estruturação com Direção, Corpo Docente, biblioteca e laboratórios.

Uma audiência pública será realizada neste primeiro semestre de 2015 para serem levantados os interesses e as demandas de Ubá e região para a escolha dos cursos que serão ministrados.  Ao que tudo indica, eles devem fazer parte da área moveleira, comercial, manutenção, tecnologias e de confecções.

O processo de contratação e seleção dos professores acontecerá no segundo semestre deste ano e o processo seletivo dos alunos e a previsão do inicio das aulas é para o começo de 2016.

“É uma grande conquista para a cidade!” declara Samuel que completa: “Será um marco na organização educacional do município. Será a primeira unidade educacional do governo federal na cidade e um incentivo importante para o jovem estudar, com grande possibilidade de inserção do mercado de trabalho, da qualificação profissional e melhoria dos processos produtivos nas empresas e instituições. Portanto, a população de Ubá está de parabéns por esta conquista!” encerra.

ENTRE NA REDE FATO!