Castrocar celebra 29 anos no mercado
Competência e tradição marcam o sucesso da empresa

Fruto da parceira entre os irmãos Edson Moreira de Castro e José Carlos de Castro, a Castrocar está a quase três décadas no mercado. Com excelência nos serviços e qualidade no atendimento, a empresa chega aos 29 de tradição no ramo de peças, acessórios e som para automóveis, caminhões e ônibus.

Natural de Duque de Caxias-RJ, a família Castro veio para Ubá em 1984. Após a chegada, compraram o antigo bar e restaurante Posto das Garças, onde começaram a trabalhar e puderam construir a vida na Cidade Carinho. No entanto, com o espírito empreendedor falando mais alto, um dos filhos, José Carlos decidiu convidar seu cunhado, que mexia com capotaria, para investir no setor.

“Eu sempre pretendi ter meu próprio negócio, então propus ao meu cunhado que abríssemos uma capotaria. Ele topou, mas após 7 meses, vendeu sua parte para o meu irmão, Edson e a partir daí, começamos a nossa luta juntos. A empresa, que leva o nosso sobrenome, Auto Capas Castrocar, tinha um foco inicial somente em capotaria e estofamento. Entretanto, depois de 3 anos no mercado, vimos a necessidade de ampliar a atividade, pois a procura por acessórios era muito grande, então resolvemos abrir uma loja de peças e acessórios automotivos, a Castrocar Center”, conta José Carlos.

Os irmãos e proprietários da Castrocar, José Carlos e Edson de Castro celebram 29 anos de mercado.

A parceria fluiu de tal maneira que hoje eles oferecem vários serviços, como, estofamentos em geral: consultório, avião, lancha, barco, ônibus, caminhão e automóveis. Forrações de bancos, assoalhos, tetos, laterais, portas, consoles, porta-som, forração de porta-malas, frigobar, banco em couro e porta-bagageiro de ônibus, dentre outros.

Além disso, o estabelecimento trabalha com acessórios para linha pesada de carretas, caminhões, caminhonetes, jeep e linha leve de automóveis, todos os acessórios, som automotivos, capotas, engates, insulfilm de automóveis e residências, alarmes, estribos, tanques para caminhões, climatizadores, enfim, são mais de 4.000 itens. Também atuam há 15 anos na prestação de serviços para todas as seguradoras na troca de vidros, faróis, lanternas, retrovisores para veículos nacionais e importados, leves e pesados, ônibus, tratores e microônibus.

Na visão dos proprietários, o diferencial da Castrocar é o compromisso em prestar um trabalho de qualidade. Os colaboradores são treinados na área, recebendo o consumidor com educação e carinho. “Hoje somos 22 pessoas colaborando diretamente e mais de 20 indiretamente. São cerca de 30 mil clientes cadastrados, sendo mais de 2 mil empresas. Atendemos Ubá e região, 30 municípios em Minas Gerais e alguns no Rio de Janeiro”, ressalta.

Há planos para expandir o negócio futuramente, segmentando-o e inserindo a geração de herdeiros na equipe. Mas por enquanto os irmãos vão caminhando com uma jornada de trabalho que chega a 18 horas diárias. “Nenhum funcionário abriu e fechou a loja até hoje, faço questão de estar presente, afinal são décadas de muita responsabilidade, honestidade e comprometimento com o público, nunca digo não ao cliente, estamos sempre à procura de soluções e todos os dias aprendemos algo novo. A Castrocar é como se fosse meu filho mais velho; não duvide, não maltrate, nunca desafie, sou apaixonado por ela e pela cidade de Ubá”, encerra.

Telefone:(32) 3539.1818

WhatsApp:(32) 9 8802.5031

Facebook:castrocar.uba

E-mail:castrocar@castrocar.com.br

Endereço:Rua Domicio de Oliveira Arruda, nº803 | Bairro Santa Luzia | Ubá/MG

ENTRE NA REDE FATO!