Começaram os preparativos para o carnaval de Visconde do Rio Branco

Cerca de 60 mil pessoas são esperadas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco na Praça 28 de Setembro, durante os cinco dias do Carnaval 2015, que acontecerá de 13 a 17 de fevereiro. A Comissão Organizadora já trabalha para realizar uma das melhores folias da Zona da Mata, que contará com o desfile de nove blocos e três escolas de samba, além de dois palcos com shows da banda Lex Luthor e da tradicional banda de marchinhas.

A estrutura da festa terá uma grande tenda, formando uma área coberta com iluminação especial, além de banheiros químicos e barracas de alimentação. A segurança mais uma vez é tratada como prioridade pela organização do evento. No Carnaval de 2015, as medidas implantadas nos anos anteriores, serão ampliadas para que a festa transcorra com tranquilidade.

As câmeras de alta definição, adquiridas pela Prefeitura, serão novamente instaladas na Praça 28 de Setembro. Os equipamentos têm zoom de longo alcance, com alta definição em visão noturna e possuem giro de 360 graus, possibilitando maior vigilância de toda a área central. Ao todo, serão 20 câmeras de segurança espalhadas no local. “As medidas de organização adotadas em anos anteriores foram bem sucedidas, fazendo o nosso carnaval ser reconhecido novamente como um dos melhores da região. Trabalhamos para que os rio-branquenses e turistas possam curtir a festa com segurança e alegria”, afirmou o Prefeito Iran.

REUNIÃO REGULAMENTA ENTRADA DE MENORES EM BLOCOS

Na última sexta-feira (09), a Comissão Organizadora do evento se reuniu com a Promotoria, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude e também com os representantes dos blocos. A reunião teve como objetivo regulamentar a entrada de menores nas concentrações dos blocos da cidade.

Informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Visconde do Rio Branco

 

ENTRE NA REDE FATO!