Copasa anuncia suspensão das manobras operacionais e informa que o nível dos mananciais subiram

A Copasa informa que desde a última quarta-feira (29.10) estão suspensas as manobras operacionais que estavam sendo realizadas na cidade de Ubá.

O volume das chuvas que caíram nos últimos dias foi suficiente para aumentar o nível dos mananciais e amenizar a situação do abastecimento na cidade. Equipes técnicas da Copasa estão monitorando esses níveis e trabalhando para garantir a distribuição de água para todas as localidades, incluindo as partes mais altas.

Os clientes que tiverem alguma dúvida sobre o abastecimento em suas residências devem entrar em contato com a Copasa pelo número de telefone 115.

Mesmo com a suspensão, a Copasa continua contando com a colaboração de todos os moradores de Ubá para continuar enfrentando este período de estiagem, evitando desperdícios. Atitudes simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada fazem toda a diferença. A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

ENTRE NA REDE FATO!