DEBANDADA NO CAMPEÃO – Por Marina Fusaro
O ATUAL BICAMPEÃO BRASILEIRO SOFRE “DESMANCHE” E TERÁ QUE COMEÇAR DO ZERO EM 2015

cruevertonribeiro_wa_1809131140Os anos passam e o brasileiro não muda. Já esquecemos os 7 x 1 em casa? Só pode!
Um dos temas mais falados ano passado, foi que o Cruzeiro sobrou durante boa parte do ano pois tinha um time que se conhecia, que jogava junto fazia algum tempo e tudo mais, e agora, Bicampeão consecutivo no Brasilierão, o clube se desfez de seus principais jogadores, e terá com certeza, um 2015 “de igual para igual” com os rivais!
Alguns jogadores chegam, mas não irão suprir a falta de destaques como Everton Ribeiro, que em duas temporadas no time mineiro, foi bi-campeão Brasileiro, campeão estadual, e escolhido duas vezes o craque do Brasileirão.
O meia foi vendido para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, e irá receber a “bagatela” de pouco mais de um milhão de reais por mês. O Cruzeiro, que detinha 60% dos direitos do jogador vai receber 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões de reais).
Além dele, o volante Lucas Silva se transferiu para o Real Madrid, o atacante Marcelo Moreno voltou para o Grêmio, o meia-atacante Ricardo Goulart se transferiu para o clube chinês Guangzhou Evergrande e o atacante Dagoberto foi liberado pela diretoria para se transferir para outro clube e pode acabar no Santos (até o fechamento da revista, “Dagol” ainda não havia fechado seu destino de 2015).
Nilton, Borges, Egídio, Marlone, Samudio, e outros, completam a extensa lista do Cruzeiro que fica sem metade do time titular além de bons reservas.
Então 2015 será um ano como outro qualquer, sem nenhum aprendizado após a Copa do Mundo, sem nenhuma melhoria, e com os melhores jogadores saindo daqui para o mundo e nos deixando órfãos de um bom futebol!
Detalhe: este ano, além de sofrer com nossos campeonatos, teremos que sofrer com a Seleção, hein! Para 2018 teremos que participar das eliminatórias, a Copa meu povo!!!

ENTRE NA REDE FATO!