Delegacia de Antidrogas e Homicídios encerra ano de 2014 com sensação de dever cumprido – Por Dr. Rafael Gomes de Oliveira
_FOT4806

Dr. Rafael Gomes de Oliveira. Delegado Titular da Delegacia Especializada em Investigação Antidrogas e Homicídios. contato: rgomesdir@hotmail.com.

O dezembro chegou e nós, da Delegacia Especializada ANTIDROGAS e HOMICÍDIOS, encerramos 2014 com a sensação de dever cumprido e ansiosos para dar continuidade ao nosso trabalho em 2015.
Iniciamos o mês de novembro realizando a prisão de IGOR CORDEIRO ROCHA, pelo crime de tentativa de homicídio contra J.P.M.C. Em depoimento o autor confessou que tentou ceifar a vida da vitima, uma vez que ela foi responsável por atropelar e matar seu avô em acidente ocorrido no dia 24 de julho de 2014. Disse, ainda, que no dia do crime compareceu ate a casa da vitima e após se passar por oficial de justiça tentou disparar três vezes com um revolver calibre .32, porem, as munições falharam.
Com relação a tal crime é importante ressaltar que fatos como este merecem imediata repressão, sob pena de voltarmos à época da autotutela, na qual a justiça era feita pelas próprias mãos. Portanto, qualquer infração penal deve ser levada ao conhecimento das autoridades para que o Estado exerça o seu “jus puniendi”.
No dia 05 de novembro realizamos operação de combate ao tráfico de drogas no bairro industrial, sendo que o serviço de inteligência por nós, realizado, foi destaque em todo país.
No local os traficantes criaram um dispositivo para dispensar as drogas, que ficavam dentro do banheiro. Ao perceberem a chegada da polícia as drogas eram colocadas no ralo e jogada água em seguida para que descessem pelo encanamento com um sistema montado para que posteriormente fossem recuperadas e revendidas.
Após desvendar tal mecanismo apreendemos aproximadamente 01 quilo de maconha, 157 pedras de crack e 49 papelotes de cocaína, balança de precisão, uma munição de fuzil e telefones celulares. Um indivíduo foi preso e dois menores apreendidos.
Demonstrando intolerância com os crimes de homicídio que vem acontecendo em nossa cidade realizamos a prisão dos menores M.S.V.F.., M.D.F.Q. e do maior de idade SANDERSON DE CASTRO FREITAS, pelo crime de homicídio tentado ocorrido no dia 08 de setembro de 2014.
Dando continuidade aos trabalhos realizamos a prisão de EDSON LOPES DE ALMEIDA, v. Edinho, autor do crime de homicídio consumado ocorrido no dia 28 de outubro, na rua XV de Novembro, nesta cidade, que vitimou JOÃO VIEIRA DO CARMO.
Na madrugada do dia 28 de outubro, EDSON desferiu diversas pauladas e quando a vítima ficou desorientada, ateou fogo em JOÃO VIEIRA, ainda com vida. Com a chegada da PM no local do crime, EDSON se passou por testemunha, visando confundir os policiais e escapar da prisão em flagrante, tendo dito que ele próprio havia acionado os policiais.
Por fim e fechando o ano com chave de ouro, apuramos roubo no valor de R$83.000 (oitenta e três mil reais) ocorrido no dia 14 de novembro em empresa de confecções situada em Santana do Campestre, distrito de Astolfo Dutra.
Após mais de 30 horas de operação, apuramos que o funcionário JAMIR ALVES LEONEL COSTA, passou informações para ALDRIN RODRIGUES TEIXEIRA, v. Xaveco, que por sua vez convidou CLEYTON LISBOA ANDRADE, v. Cleytinho, para o crime.
Após o roubo, o dinheiro foi dividido e começou a ser lavado pelos suspeitos na compra de bens, serviços, roupas e eletrodomésticos. Durante as diligências encontramos dois aparelhos televisores, roupas, sapatos, animais, um carro, uma motocicleta, materiais de construção e aproximadamente 28 mil reais em dinheiro, sendo tudo produto e subproduto do roubo. Os suspeitos acabaram por confessar o crime após as robustas provas apresentadas e o encontro dos materiais e dinheiro.
O dinheiro e os demais materiais e veículos apreendidos foram restituídos para a vítima.
Portanto, encerramos o ano com a sensação de dever cumprido e com a certeza que em 2015 grandes operações policiais virão.
Aproveitamos o espaço para desejar um Feliz Natal e próspero ano novo a todos os leitores.

ENTRE NA REDE FATO!