Deputado Estadual Dirceu Ribeiro faz seu primeiro pronunciamento na ALMG

O Ex-prefeito de Ubá e Deputado Estadual Dirceu Ribeiro fez nesta quarta-feira (11) o seu primeiro pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa de MG (ALMG).

Confira na íntegra suas palavras no parlamento mineiro:

“Excelentíssimo Senhor Presidente em exercício desta Assembleia Legislativa, Hely Tarquínio, Membros da Mesa.

Diretora, Senhoras Deputadas e Senhores Deputados, Servidores desta Casa, Assessores Parlamentares e público presente:

Análise de proposições na Reunião Ordinária da tarde

Dirceu dos Santos Ribeiro fala com carinho de Ubá durante seu pronunciamento. Foto: Willian Dias (Arquivo ALMG)

Minha primeira manifestação é no sentido de agradecer a todos os colegas deste Parlamento a carinhosa recepção que me prestaram, em especial à solidariedade do Deputado Ivair Nogueira.

Agradeço também pela honra e prazer de representar minha Ubá e região nesta Casa, pela benevolência dos meus eleitores, familiares, amigos, correligionários, assessores, os quais homenageio na pessoa de minha esposa Sônia.

Meus colegas, chego nesta Casa com o espírito desarmado, republicano, e com a responsabilidade ética e moral de aqui desempenhar minhas atribuições com a responsabilidade de fazê-la de forma honesta e transparente.

Esta Assembleia, por ser uma instituição republicana, precisa estar em sintonia e harmonia com os poderes Executivo e Judiciário. Na oportunidade, parabenizo o nosso governador Fernando Pimentel, seu vice, Antonio Andrade, aos quais lhes desejo sucesso em suas difíceis caminhadas, e que eles fiquem cientes de que aqui estarei disposto, se assim desejarem, de tentar, dentro das minhas possibilidades, ajudá-los a trabalhar pelos grandes interesses do nosso povo mineiro, estendendo meus votos a todos os senhores Secretários de Estado e aos seus servidores.

Minas precisa avançar nas políticas públicas que contemplem com mais veemência as regiões mais carentes de nosso Estado, em especial aquela que represento, a Zona da Mata Mineira. Sabemos nós das dificuldades econômicas e financeiras que passam todos os nossos Estados e particularmente nossos municípios, e, ao representá-los, vamos buscar as ferramentas que promovam o seu desenvolvimento econômico e social.

Preocupo-me particularmente, como mineiro, com as dificuldades que se avizinham e que certamente irão dificultar o trabalho e o empreendedorismo de nossos empresários, prestadores de serviços, agricultores, profissionais liberais, servidores públicos, donas de casa, o comércio e a indústria. Além disto, convivemos com o fantasma que nossos irmãos e irmãs nordestinos, após décadas, ainda não conseguiram contornar, que é o flagelo da seca. Então conclamo a todos que me vêem e ouvem a, juntos, buscarmos caminhos que mitiguem esta realidade, que pode nos surpreender de forma concreta e trágica. Eu e meu gabinete estaremos sempre à disposição de somar esforços no sentido de apoiar todas as boas ideias, venham de onde vierem.

Mencionei, inicialmente, a indústria, agricultura, meio ambiente, assistência social, a grande e pequena mídia, e, neste momento, quero lembrar e homenagear dois nomes que abraçam todos estes seguimentos: o homem de negócios Vittorio Mediolli, destemido, polivalente, de muita cultura, arrojado, e também, na mesma oportunidade, trago à lembrança a memória eternizada de meu amigo Lincoln César Penna Costa, nome que me engrandece e orgulha, que foi um cidadão humilde, de bom e grandioso coração, empresário modelo que sempre apoiou ações sociais, e elevou a importância de nossa Cidade Carinho até internacionalmente, uma vez que sua fábrica de armários de aço, a Móveis Itatiaia, é a maior empresa do ramo na América Latina. 

E, por fim, desejo a todos um ano legislativo profícuo, e que sempre prevaleça a boa e verdadeira política, a amizade, o respeito, o carinho que vamos dedicar um ao outro nesta nossa Casa.

Que o Senhor nosso Deus, na sua onipresença e onipotência, conduza nossos destinos e convicções”. 

Um fraternal abraço e agradeço pela atenção que me dispensaram.”

ENTRE NA REDE FATO!