Diviscrita completa 20 anos de tradição
Editoria “Falando de Negócios” da 60ª edição – novembro 2016

A Diviscrita, tradicional empresa ubaense especializada em móveis para escritórios e divisórias de ambientes, completa 20 anos de árduo trabalho e grandes conquistas em 2016. Nesta edição, é com seus proprietários, o casal de empresários, Eric e Márcia Barreto, que vamos “Falar de Negócios”! Conheça mais desta trajetória

 

_ccc4161

Eric Seno ao lado do filho, Ariel, gerente da Diviscrita. Foto: Fotografe.

As funcionais divisórias para ambientes eram escassas em Ubá antes de 1996. Neste ano, a Diviscrita foi fundada pelo administrador de empresas, Eric Seno Barreto (53), e sua esposa, Márcia Barros Barreto (52), surgindo como pioneira em tal trabalho na cidade. O conceito inicial foi modernizar o processo de criação de “paredes” para dividir salas e espaços, substituindo tijolos e concreto por placas de fibra de madeira, tornando-o algo mais limpo e rápido.

Vinte anos depois, a Diviscrita se consolidou nos negócios, sendo o nome de maior prestígio em seu cenário de atuação na cidade e região. Com o passar do tempo, o estabelecimento ainda expandiu sua gama de serviços, vindo a oferecer também um tipo de produto que lhe deu ainda mais destaque: móveis para escritórios como cadeiras, mesas, arquivos e armários, e ainda a grande novidade, os móveis residenciais planejados, todos feitos com cautela e esbanjando qualidade.

Os proprietários nos explicam a excelência em suas realizações: “Um de nossos principais fornecedores é o maior fabricante de painéis do Brasil e da América Latina, a Eucatex. Unindo isto à nossa experiência de 20 anos, o bom atendimento que cultivamos e o desejo de sempre inovar, conseguimos fazer nossa base”, declaram.

Nós batemos um papo com Eric e Márcia onde falaram um pouco mais da Diviscrita e sobre sua história, contando com altos e baixos, nestas duas décadas de experiências. Confira mais uma entrevista da editoria “Falando de Negócios”:

 

Conte-nos como a Diviscrita foi fundada e fale um pouco sobre os 20 anos da empresa.

A Diviscrita foi fundada em 15 de agosto de 1996. Nós a criamos como uma opção para modernizar a divisão de ambientes. Durante esses vinte anos, passamos por várias situações favoráveis e desfavoráveis, mas com muita firmeza conseguimos superar todos os obstáculos. No início, nosso foco era o fornecimento de divisórias, pois fomos a primeira empresa em Ubá a trabalhar com este produto. Em seguida, percebemos a necessidade de oferecer móveis de escritório de linha mais alta e assim fomos diversificando nossa cartela de fornecedores e clientes. Atualmente, temos uma loja em Ubá e outra em Viçosa.

Cite alguns momentos memoráveis da Diviscrita.

Os momentos que poderíamos destacar, sendo de grande alegria e orgulho, foram quando recebemos o prêmio de Excelência Setorial, oferecido pela Aciu – Ubá, quando recebemos o de Mérito Empresarial, oferecido pela Federaminas, e outro Mérito Empresarial, oferecido pela Casa do Empresário de Viçosa.

Quais produtos vocês oferecem?

A loja trabalha com vendas de divisória para ambientes e móveis para escritório. Desta forma, temos uma variada linha de produtos para equipar os ambientes com conforto e qualidade, tais como cadeiras, mesas, arquivos, armários, as divisórias, produtos para complementar variados cenários; e, além disto, temos abertura para fornecimento de móveis sob encomenda, e finalmente iniciamos o comércio de móveis residenciais planejados.

Quais os maiores desafios que a Diviscrita enfrentou ao longo de sua trajetória?

 Podemos dizer que nem tudo foram flores. O que consideramos como um desafio foi a abertura de duas lojas, uma em Juiz de Fora e outra em Londrina – PR, que infelizmente não geraram sucesso. Apesar disto, soubemos aprender com a experiência. E agora, a Diviscrita se encontra como a grande maioria das empresas: afetadas pela crise econômica. Porém, possuímos projetos factíveis para alavancarmos as vendas mesmo neste período tão difícil.

Fale sobre a necessidade de divulgar e sempre renovar a marca da empresa.

A necessidade de divulgar a marca – e vale acrescentar que “Diviscrita” é uma Marca Registrada – é em função de fortalecer nosso nome e os vínculos com nossos clientes e parceiros. A fim de atravessar a crise temos feito constantes investimentos no showroom, ampliando e proporcionando maior conforto para os clientes e também para melhor apresentar nossos produtos.

Espaço aberto para agradecimentos. 

 Gostaríamos de agradecer, primeiramente, a Deus por tudo o que somos e temos. É impossível terminar esta matéria sem nos referirmos aos colaboradores que trabalham conosco e também os que já fizeram parte de nossa equipe, pois foi com a participação de cada um que chegamos até aqui. Aos nossos clientes, que acreditam em nossos serviços e até hoje nos prestigiam com sua confiança, muito obrigado!

Encontre a Diviscrita online: www.diviscrita.com.br

 

ENTRE NA REDE FATO!