Em Ubá: três vítimas foram roubadas nesta ultima sexta-feira
Por Higor Siqueira

No dia 20 de fevereiro, última sexta-feira, três roubos foram registrados pela Polícia Militar.

O primeiro deles aconteceu às 11h45min, na Av. Juscelino Kubtichek, Bairro Santana, onde um adolescente de 16 anos foi surpreendido por dois indivíduos de cor morena em uma Honda CG Titan prata. O carona, com a mão debaixo da camisa esboçando estar armado, mandou que o garoto lhe entregasse o aparelho celular e um cordão de ouro.

Segundo a vítima, o condutor era gordo e usava uma bermuda vermelha e o garupa estava trajando uma camisa com desenho de carnaval e bermuda jeans. Após o ato, a dupla evadiu por sentido ignorado.

Um pouco mais tarde, às 13h00, uma senhora de 33 anos compareceu à sede da 35ª Cia da PM para fazer uma nova ocorrência de furto. Ela informou aos oficiais que passava pela Travessa Zico de Souza Lima, Centro, quando um homem de cor escura, aproximadamente 1,75cm de altura, usando roupas e boné pretos, se aproximou e pediu que ela lhe passasse sua bolsa.

A vítima recusou a entrega no primeiro momento, mas o indivíduo sacou um canivete e o colocou na cintura da senhora, pegando à força a bolsa com diversos pertences em seu interior. O bandido levou R$400,00, um aparelho celular iPhone e documentos pessoais. Em seguida, ele fugiu desaparecendo de vista.

E mais tarde, já à noite, por volta de 22h00, um moto-taxi foi enganado e assaltado, perdendo sua motocicleta e outros pertences, ao prestar serviços para um rapaz que queria uma corrida à Tocantins.

A vítima (26) relatou à PM que foi solicitado na Praça Angenor Barbosa por um indivíduo claro, aproximadamente 40 anos, trajando calça jeans e blusa de frio xadrez. Durante o caminho, o autor colocou uma arma de fogo nas costas da vítima e anunciou o assalto. Foi levado o veículo Honda CG KS Titan, cor preta, placa HBV-6166, um celular, uma carteira e R$60,00. Após o assalto, o autor rumou de volta para Ubá.

Em todos os casos, as ocorrências foram realizadas e as vítimas informadas sobre as primeiras providências. Rastreamentos foram feitos na busca pelos criminosos, mas nenhum deles – e nem os materiais roubados – foram localizados até o momento. As informações são do 21º BPM.

ENTRE NA REDE FATO!