Fagoc oferece três novos cursos para o Vestibular 2015

Vestibular acontece no dia 29 de novembro

Informações: Assessoria de Comunicação – Fagoc

 

A Fagoc recebeu recentemente a autorização para abertura de três novos cursos: Pedagogia – habilitação em licenciatura, Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos e Tecnológico em Gestão Financeira. Os cursos já estão disponíveis com inscrições para o Vestibular 2015, que segue até o dia 26 de novembro, pelo site fagoc.br. As provas acontecem no dia 29 de novembro, às 14h, na sede da faculdade.

Cartaz oficial do vestibular da FAGOC.

Cartaz oficial do vestibular da FAGOC.

Os novos cursos tiveram a autorização do Ministério da Educação (MEC) no dia 29 de outubro. O curso de Pedagogia teve sua autorização publicada no Diário Oficial da União pela portaria Nº 600, com 100 vagas anuais disponibilizadas. Já os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira foram autorizados pela portaria Nº 599, com 60 vagas cada um.

Com previsão de início das aulas para fevereiro de 2015, os três novos cursos funcionarão em horário noturno e terão duração de 4 e 2 anos, respectivamente, Pedagogia e os Tecnológicos. “Tecnólogo é um curso superior que é feito em uma carga horária menor, geralmente em 2 anos”, explica o coordenador do curso Gestão Financeira, Wilderson Cardoso.

Vanessa Pires, atual coordenadora de Administração, coordenará ainda o curso Gestão de Recursos Humanos e adianta: “O profissional formado estará apto a fazer parte do treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção de colaboradores, além de planejar encargos e salários da empresa”.

A graduação em Pedagogia possibilitará o profissional formado a trabalhar como professor no ensino fundamental até a 5ª série, contudo, “o mercado de trabalho não se restringe a dar aulas”, afirma o coordenador acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, representando o curso de Pedagogia. Daibert completa: “este profissional licenciado poderá atuar ainda em setores como orientação educacional e vocacional, diretor de colégio, assistente de direção e até mesmo na coordenação pedagógica das escolas públicas”.

A abertura desses novos cursos reforça a missão da Fagoc de promover com excelência a educação integral e de qualidade e comprova o crescimento nesses 15 anos, sendo referência na região da Zona da Mata mineira. Mais do que ampliar a oferta de seus cursos de graduação, a instituição fortalece a credibilidade de seu trabalho educacional, beneficiando todos os alunos que já se formaram ou ainda estão estudando na instituição.

ENTRE NA REDE FATO!