Femur comemora sucesso histórico
Maior feira de móveis de Minas Gerais chega ao último dia com balanço positivo

Informações: Assessoria de Comunicação Femur
Foto: Servando Lopes.

A Femur encerrou hoje as suas atividades comerciais. Amanhã, sábado, 24, os pavilhões estarão abertos para a visitação do público e da comunidade de Ubá. Durante os 5 dias de feira, o público visitante pode conhecer os mais recentes lançamentos do mercado moveleiro nacional, além de estreitar relacionamento, em especial com as indústrias do polo moveleiro de Ubá.

A 11ª edição da Femur, que em 2014 completa 20 anos, foi marcada pela grande abrangência de visitantes. Foram 14.500 pessoas de 22 estados brasileiros, de segunda a sexta-feira. Além do número significativo de visitantes, os expositores estão satisfeitos com a efetividade de negócios, ou seja, os lojistas que visitaram a feira de fato vieram para conhecer e comprar os produtos oferecidos pelas indústrias. O montante dos negócios fechados durante a Femur 2014 está sendo calculado e será divulgado posteriormente.

Os expositores apostam ainda que muitos dos contatos feitos durante a Femur ainda vão gerar novos negócios nos próximos dias.

Segundo o presidente do Movimento Empresarial, Generoso Carneiro Neto, os resultados do evento surpreenderam positivamente a organização. E os bons resultados não foram percebidos apenas no número de visitantes e de negócios efetivados. “Nós tivemos um público altamente qualificado; os clientes que os expositores gostariam que estivessem aqui de fato estiveram. E isso aconteceu porque a Femur fez essa busca ativa de clientes com bastante empenho e as próprias indústrias também se envolveram nesse trabalho de convidar os lojistas”, comenta.

Generoso também ressalta a importância da Femur no estreitamento do relacionamento entre as indústrias e os lojistas visitantes. “A feira nos dá oportunidade de levar o nosso cliente para dentro da fábrica, de conhecer a linha de produção, de conversar com as pessoas com as quais ele se relacionava apenas por telefone. Dessa forma, aumentamos a fidelidade dos nossos lojistas com as marcas do polo”.

O Presidente do Intersind – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá -, Michel Henrique Pires, ressalta que a cada edição a Femur se profissionaliza mais. E reforça que, além do número maior de visitantes, a qualidade foi melhor. “Quem esteve aqui foi realmente os lojistas, as pessoas interessadas em fazer negócios. A Femur 2014 foi realmente um sucesso”, conclui.

ENTRE NA REDE FATO!