Gerência Regional de Saúde lança comunicado sobre carência de vacinas no Estado
Por Higor Siqueira – c/ informações Assessoria de Comunicação PMU

A Prefeitura de Ubá, através do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última terça-feira (19), o pronunciamento oficial sobre a falta de vacinas neste mês de maio, enviado pela Gerência Regional de Saúde. Um atraso na produção teria retardado a data de distribuição dos imunobiológicos em todo o Estado, incluindo a BCG, a vacina Tetraviral, soros antibárrico, antitetânico e antivenenos, entre outros tipos.

A data prevista para regularização das entregas é o mês de julho e o órgão pede no comunicado a máxima compreensão de todos nesse crítico momento. Aos municípios que ainda possuem os itens com problema de distribuição no estoque, foi solicitado cautela no uso para que a situação negativa não se agrave ainda mais.

Com relação à Vacina de Influenza, cerca de 31% da quantidade foi liberada no último dia 13 de maio. A Gerência Regional assumiu a responsabilidade em fornecer as orientações necessárias à população e informou que tudo será ajustado em breve. “A Vacina de Influenza virá em quantidades suficientes para imunizar toda a população”, garantiram ao finalizar o pronunciamento.

ENTRE NA REDE FATO!