Gooool da Alemanha – Por Marina Fusaro

Seleção Brasileira eliminada mais uma vez na Copa América, de novo perdendo nos pênaltis para a “forte” equipe do Paraguai. Sinal dos tempos? Claro que não, a queda do nosso futebol, e a melhora técnica de outras equipes vem há tempos desenhando um novo mundo no esporte bretão.

Agora TODOS podem jogar de igual para igual. O Brasil, Pentacampeão do Mundo, não é mais temido por seleções sem tanta expressão na América, e muito menos na Europa, que cresceu mais que todos os outros continentes no quesito.

E em outubro começa um grande tormento para os brasileiros, como eu, apaixonados por futebol: as eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia.

A Seleção Canarinho é a única equipe que NUNCA ficou fora de um Mundial e com certeza passará por um grande teste até a próxima Copa.

E o pior é quando falamos de times, e não de seleção… Este ano ainda não consegui fazer uma análise sobre quem pode ser campeão e quem pode cair. Equipes que estão lá em cima podem acabar o campeonato na zona da degola, como os que estão lá em baixo podem ultrapassar seus rivais porque são tudo “farinha do mesmo saco”. Ano passado tínhamos um Cruzeiro que se destacava… Inter, São Paulo e Atlético jogando um pouco mais que os outros, e este ano? Quem se destaca?

Como dizem os mineiros, o “Trem ta feio” pro nosso futebol!

Foto: globoesporte.com

ENTRE NA REDE FATO!