Grupo Despertar realiza “ação dos agasalhos” em Ubá

Por Higor Siqueira

Na semana passada, o grupo Despertar realizou mais uma de suas incríveis ações na cidade de Ubá. Desta vez, eles colocaram cerca de 25 cabides nas arvores das praças São Januário e Independência, com o seguinte letreiro: “Se estiver com frio pegue. É seu! Tem agasalho sobrando? Pendure aqui!”. Como estamos no Inverno, a campanha não poderia ser mais objetiva!

Os cabides foram colocados na madrugada da segunda (14) para terça (15) e o grupo pendurou algumas peças para iniciar o processo. Segundo um dos integrantes do Despertar, na manhã seguinte todas as peças já tinham sido “adotadas”, mas apenas na quinta-feira (17) que foi aparecer a primeira doação.Acredita-se que a maioria dos indivíduos que estão recolhendo os agasalhos, são moradores de rua, ou pessoas necessitadas que não tem como se aquecer do frio que tem feito pela cidade nos últimos dias.

“Na verdade, a ideia original nós não sabemos quem teve. Vimos a ação em outras cidades e achamos interessante fazer aqui em Ubá também” conta um integrante do grupo. “O objetivo dessas ações é que todos possam participar mais do que está acontecendo na cidade e tocar nas pessoas para que elas façam boas ações. Muita gente demorou a perceber o que estava acontecendo na praça, por exemplo, e isso serve para notarmos como deixamos de reparar em alguns detalhes importantes às vezes”.

Ainda segundo o grupo, eles não divulgaram a ação de inicio, pois estavam mais preocupados no impacto que seria causado, a reação das pessoas e como a ação seria produtiva para com o objetivo, e não apenas no ibope que aquilo poderia trazer. “Não queremos rotular ninguém ou algo do tipo, priorizamos as ações que podem ser feitas para melhorar as interações sociais entre as pessoas”.

ENTRE NA REDE FATO!