Léo Alvarez
Representante Comercial da indústria de móveis Tcil pisa fundo na carreira automobilística

Por Ygor Mattos

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Léo Alvarez é natural da cidade de São Geraldo, Minas Gerais, nossa vizinha de Ubá. O mineiro é Piloto de Kart, modalidade do automobilismo sobre veículos simples, de quatro rodas, dotados de motores de dois ou quatro tempos, refrigerados a água ou a ar, possuindo chassis tubulares e massa variando entre 70 e 150 quilos, dependendo do modelo.

Esta modalidade tem se destacado no atual mercado automobilístico nacional: “Meu grande sonho até chegar às pistas foi ter presenciado toda trajetória do nosso querido e eterno Ayrton Senna. Chorei muito quando ele morreu. Sem dúvida, ele é o meu maior ídolo e inspiração” relata.

O Kart, Karting ou podendo também ser chamado de Cartismo é um esporte relativamente caro e com poucas pistas no Brasil, situação essa que foi amenizada pelo grande apoio da empresa Tcil, indústria moveleira do polo de móveis de Ubá, na qual nosso atleta atua como representante comercial. Para chegar aos grandes pódios, Léo conta que a empresa o auxiliou e muito em sua carreira.

Na primeira etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro Léo Alvarez ficou em segundo lugar.

Na primeira etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro Léo Alvarez ficou em segundo
lugar.

Léo é piloto da categoria Kart Indoor, uma das variações da categoria principal dos atuais circuitos de Kart. “Corro o Campeonato Estadual Kart-RJ (Rio de Janeiro), evento no qual tem o apoio e assinatura da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)” explica.

 Alvarez, como é chamado pelos amigos, foi o primeiro a ser campeão em sua categoria no Campeonato de abertura do Estadual RJ—“Open Tv Rio Sul 2014”, campeonato este que são divulgados e patrocinados pela TV Rio Sul, afiliada da Tv Globo” ressalta.

Em três anos de corridas, pequenos e grandes eventos, o Open TV Rio Sul é uma das grandes conquista na qual Léo aponta ter mais orgulho, pois o mesmo lhe deu abertura para o grande Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro.

Seguindo sua meta de conquistas, Léo começou o tão sonhado Campeonato Estadual de Kart RJ ficando em segundo lugar na primeira etapa nas duas corridas. O campeonato será realizado em oito etapas com 16 corridas, sendo dividido em rodadas duplas por etapa, com termino em Novembro.

Neste intervalo de agenda do Campeonato Estadual de Kart RJ, aconteceu  dia 03\04 de Maio a COPA BRASIL de KART INDOOR 2014,  onde quase 200 pilotos de todo Brasil tentaram se consagrar Campeão, Léo chegou a fase semi-final na posição P-18 dos 30 pilotos classificados, conseguindo se classificar para fase final onde disputaram os 14 melhores classificados. O pódio não veio, mas serviu como experiência.

 “No Kart, como qualquer outra corrida no automobilismo existe sim, certo perigo. Mesmo sendo categorias como o Indoor, onde a velocidade final chega a 95km\h. Risco no qual é recompensado, porque o esporte é maravilhoso, te ensina a ser outra pessoa, não importando o resultado, tanto na vida como no esporte. Por isso eu falo ‘faça sempre o seu melhor, que com certeza resultados virão’ e no meu caso, pódios virão. Se Deus quiser” encerra.

Expectativas para 2014?

“São as melhores possíveis. A próxima etapa do Campeonato Estadual acontecerá no dia 11 de maio no Kartodromo Internacioanal de Volta Redonda no qual o objetivo é que eu possa fazer apenas o melhor que eu sei nas pistas. O resultado é conseqüência. O nível dos pilotos é muito alto. Já seria um sonho eu estar entre os cinco melhores classificados no final do Campeonato. Mas, se eu conseguir ser campeão do Estadual Kart RJ seria ainda melhor e vou buscar isto nas pistas” relata o atleta.

Mil e quinhentos pilotos disputaram o campeonato mundial da equipe Red Bull, que dá três vagas para o campeonato mundial. Léo Alvarez fi cou em quarto. Em julho deste ano, o atleta tentará novamente a vaga.

Mil e quinhentos pilotos disputaram o campeonato mundial da equipe Red Bull, que dá três vagas para o campeonato mundial. Léo Alvarez ficou em quarto. Em julho deste ano, o atleta tentará novamente a vaga.

ENTRE NA REDE FATO!