Micropigmentação de Sobrancelhas
Micropigmentadora Fran Mendes fala sobre um dos procedimentos mais procurados nos salões de beleza

Quais serviços você oferece na área de micropigmentação?

Micropigmentação de sobrancelhas, despigmentação e em breve estará disponível a pigmentação labial.

Qual a importância dos cuidados com a sobrancelha?

Uma sobrancelha bem delineada faz toda a diferença, pois define os contornos do rosto e realça as expressões, logo, estimula a autoestima da pessoa.

Sobre a micropigmentação, como ela é feita? Para que ela serve?

A micropgmentação é feita com agulha de acordo com a área que o cliente almeja micropgimentar; utilizamos tinta e a implementamos na pele conforme a necessidade chegando a um design harmônico e perfeito.

Fran Mendes é micropigmentadora e designer de sobrancelhas. Foto: Fotografe.

A partir de qual idade ela pode ser aplicada? É um procedimento demorado?

 

O ideal é que a micropgmentação seja feita após os 18 anos, caso a pessoa seja menor de idade é preciso uma autorização. Em relação ao tempo gasto, costumo estabelecer três horas para eu trabalhar com uma margem de segurança, mas geralmente gastamos por volta de duas horas e meia para realizar todo o procedimento.

A micropgmentação causa algum tipo de dor ou irritação na pele? Se sim, por qual motivo isso ocorre?

Por ser um procedimento que envolve agulha, a perfuração da pele causa um pouco de incômodo, por conta disso trabalho com dois anestésicos; um para a pele fechada após o design completo da micropgmentação e outro para quando a pele já está abeta, sendo ambos os recursos usados para amenizar a dor.

Ela dura por quanto tempo?

A micropgmentação dura em média um ano, dependendo da frequência dos cuidados pós-procedimento e do zelo que o cliente tem com a pele nesse ínterim. A pele oleosa, por exemplo, espelha o pigmento mais rápido que a pele seca, enquanto a pele com melasma tende a segurar mais a pigmentação que uma pele comum, logo, a durabilidade pode variar de pessoa para pessoa.

Como é o processo de despigmentação? Por que ele é utilizado?

O pocedimento também é feito com agulha e é basicamente o mesmo da micropigmentação, só que ao invés de aplicar a tinta aplicamos o produto químico para tirar a pigmentação. Existem vários tipos de despigmentação, eu trabalho com a despigmentação ácida, usada para tirar a pigmentação antiga que foi mal feita. Se a pigmentação tiver em um nível de aprofundamento de pele aceitável, a despigmentação química tira, mas se tiver alcançado a camada dérmica, a única forma de despigmentar é no laser.

Existe alguma contraindicação em algum desses procedimentos?

Há uma série de contraindicações, como gestantes, pacientes que apresentam pressão alta e usuários de Roacutan.

ENTRE NA REDE FATO!