Mutirão de Limpeza chega ao fim com 40 caminhões de entulhos e materiais recolhidos

Encerrou na última sexta-feira (16) o Mutirão de Limpeza que retirou das ruas 40 caminhões de entulhos e materiais que se tornariam acumuladores de água e possíveis criadouros do mosquito da Dengue, dentre outros vetores transmissores de outras doenças como ratos e escorpiões.

Foram 13 dias de atividades durante toda a campanha. Foto: ASCOM PMU

Foram 13 dias de atividades durante toda a campanha. Foto: ASCOM PMU

Tal ação ocorreu através da Campanha de Combate a Dengue, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Seção de Controle de Zoonoses em uma parceria com a Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região – ADUBAR.

De 8 de dezembro a 16 de janeiro, os caminhões percorreram as ruas dos bairros de Ubá, distritos e comunidades rurais durante 13 dias de trabalho.

Moradores de Ubari participaram do sorteio de brindes da Campanha "Dengue Aqui Não". Foto: ASCOM PMU

Moradores de Ubari participaram do sorteio de brindes da Campanha “Dengue Aqui Não”. Foto: ASCOM PMU

A campanha “Dengue Aqui Não!” contemplou moradores de Ubari no sábado (17) com sorteios de brindes através da troca de materiais que acumulem água por cupons. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá foram arrecadados cerca de 8200 itens.

No próximo dia 24 (sábado), o evento será no distrito de Miragaia. Participe, a Dengue Aqui Não segue com os sorteios de brindes até o próximo mês de março, aos sábados, em diferentes comunidades do município.

ENTRE NA REDE FATO!