No inverno, como devo cuidar das madeixas?
Conheça as superdicas das profissionais Lu Freitas e Laryssa Delazari

Por Juliana Campos

Laryssa Delazari.

Laryssa Delazari.

O inverno é a estação mais elegante do ano para usar e abusar nos modelitos. Em nossa região, se questionarmos cem mulheres sobre a sua estação do ano preferida, certamente, pelo menos 90% delas afirmarão em alto e bom tom: INVERNO.

Mas o que acontece na maioria das vezes é que o investimento em roupas é alto

Lu Freitas

Lu Freitas

e o mulherio acaba se esquecendo de tratamentos estéticos que devem ser redobrados nesta época do ano. Afinal, seguindo a tendência do nosso organismo, as madeixas, que é o assunto dessa matéria, ficam mais fragilizadas com o clima.

E aí fica a pergunta: do que adianta uma roupa linda, se o cabelo está em desarmonia com o visual? Para esclarecer esses questionamentos, ouvimos duas profissionais da cidade de Ubá, onde, em bate papos esclarecedores elas apontam os principais cuidados que devemos ter com nossos cabelos nesta época do ano e, quais são os riscos se não cuidarmos de uma das partes do nosso corpo que faz toda diferença no visual.

De acordo com a cabeleireira Lu Freitas, profissional na área há mais de 20 anos e com especialização em alisamento e clareamento, os principais cuidados com o cabelo no inverno é evitar lavar com água muito quente, pois a mesma provoca o ressecamento dos fios: “Para quem tem raiz oleosa, a aplicação de cremes e condicionar deve ser apenas na extensão fio e apostar sempre na hidratação. Assim não tem erro” completa a profissional.

Lu ainda explica que esses cuidados são para todos os tipos de cabelo, haja vista que todos nós produzimos óleo no couro cabeludo: “O tratamento ideal nesta época do ano é a hidratação para cabelos normais e cauterização para as madeixas quimicamente tratadas” orienta e ainda ressalta que dormir com cabelos molhados pode causar queda dos fios e ressecamento: “Isso, não somente no inverno. Esse cuidado deve ocorrer sempre e em qualquer estação” pontua.

A cabeleireira Laryssa Delazary explica que o óleo do couro cabeludo tem a função de proteger e lubrificar os fios: “É importante frisar que a massagem no couro cabeludo no inverno contribui para produção de óleo e ativa a circulação. Com isso, evita-se quedas, pontas duplas e quebra do cabelo”.

Laryssa também explica que o uso de secador pode ser normal, desde que seja usado um protetor de calor para os fios: “Fazer hidratações de boa qualidade, usando shampoo e condicionador de boas marcas é um passo importante. Fazendo isso, a pessoa colabora para que não haja perda de nutrientes que existem no fio” encerra.

ENTRE NA REDE FATO!