Novas instalações do Fórum de Ubá será inaugurada nesta sexta-feira, 03 de julho

Foto: http://ubadigital.com.br/

Amanhã, sexta-feira, 3 de julho, será uma data especial na agenda da comarca de Ubá. Nesse dia, em solenidade marcada para 11h, serão inauguradas as novas instalações do Fórum. A obra, realizada com recursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), irão garantir conforto e segurança para a comunidade jurídica.

A construção, que durou cerca de três anos, foi fiscalizada pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial do TJMG e custou R$ 16,4 milhões. Com uma área de 6.294 metros quadrados, o prédio conta com alto padrão de acabamento, elevador e rampas para idosos e portadores de necessidades especiais, bem como estacionamento com vaga exclusiva para esses usuários.

O prédio é dotado também de instalações elétricas modernas e novo sistema com tecnologia de voz e dados que possibilita a informatização plena da comarca. Contempla ainda espaço físico capaz de abrigar uma nova vara. O Fórum Desembargador Câncio Prazeres, está localizado na avenida Senador Levindo Coelho, 735, no bairro Antônio Maranhão.

Perfil da comarca

A comarca de Ubá, de entrância especial, abrange também os municípios de Divinésia, Guidoval, Rodeiro e Tocantins. Atualmente, funcionam na comarca quatro varas: Vara Criminal e da Infância e Juventude; Vara de Família, Sucessões e Ausência e Cartas Precatórias Cíveis e Criminais; e 1ª e 2ª Varas Cíveis.

De acordo com dados do TJMG, 9.650 processos foram distribuídos na comarca em 2014, sendo a média mensal de 805 novas ações. No mesmo período, foram encerrados quase 11 mil processos e realizadas próximo de 5 mil audiências. O acervo naquela data era de 27.965 processos. Somam-se a esses números os processos do Juizado Especial Cível e Criminal: foram distribuídos, em 2014, em torno de 3,5 mil processos e pouco mais de quatro mil foram encerrados. O acervo, no final de 2014, era de 2.423.

ENTRE NA REDE FATO!