O atleta ubaense, Braulio Moreira, se prepara para seletivas e campeonatos neste 2º semestre

Informações: Assessoria de Comunicação do atleta

Atleta ubaense, Bráulio Moreira, participa de campanha de doação de sangue. Foto: A. P.

Atleta ubaense, Bráulio Moreira, participa de campanha de doação de sangue. Foto: A. P.

O atleta ubaense Braulio Moreira inicia preparação para ciclo olímpico e já vem colhendo grandes resultados este ano. Braulio é contratado pelo Time Unimed e integra hoje o Núcleo de Alto Rendimento CID em Brasília – DF.

Aos 21 anos, já soma inúmeros títulos. De acordo com o ubaense ele foi um dos únicos atletas em disputar e se classificar em uma seletiva Olímpica. Ele também afirma que obteve o segundo melhor resultado da Delegação Brasileira no US OPEN CHAMPIONSHIP, realizado em Las Vegas – Nevada, considerado o maior evento aberto para ranking internacional, onde reúne os melhores atletas do mundo entre campeões olímpicos e mundiais.

Pensando no ciclo olímpico e na busca dos melhores resultados a nível internacional, o ubaense rompe uma enorme barreira em assinar contrato com o Núcleo de Alto Rendimento CID, onde passa por uma bateria de exercícios técnicos e tática avançada, administradas pela Ms. Ceiça Ximenes, um dos nomes mais cotados dentro do país. “É muito desgastante me locomover a outro estado a cada 15 dias. Este projeto sai muito caro. Buscamos cada vez mais objetivos mais altos, por isso optamos em disputar os principais eventos de ranking e ir com o compromisso de voltar com o ouro” destaca.

Braulio Moreira ganhou mais um ouro no último final de semana em Brasilia-DF na categoria principal -54 Kg  Faixa Preta (Adulto), onde garantiu sua vaga para disputar a seletiva fechada para o Campeonato Brasileiro.

Atualmente o atleta vem evoluindo rapidamente e vem sendo acompanhado de perto pelo seu personal coach, Sherley Ferreira (Mestre em Ciência da Nutrição).

Ainda para este ano, o ubaense está com grandes metas. Em primeira mão, ele anuncia que recebeu uma convocação do COMANDO

Em Ubá, um dos seus patrocinadores é a academia Saúde e Cia. onde o atleta intensifica seus treinos quando está em Ubá. Foto: A. P.

Em Ubá, um dos seus patrocinadores é a academia Saúde e Cia. onde o atleta intensifica seus treinos quando está em Ubá. Foto: A. P.

DO 1º DISTRITO NAVAL, através de um edital para pleitear vaga como 3º SGT da MARINHA DO BRASIL, documentação assinada já foi enviada. Agora, Bráulio aguarda ansiosamente pela convocação para as avaliações finais junto com outros atletas que concorrem à vaga. Sua meta principal caso haja sucesso na convocação será o Campeonato Mundial Militar. “São anos defendendo minha cidade, meu estado e pais. Foram inúmeros obstáculos superados até chegar aqui. Será um honra defender a bandeira do meu país como militar” ressalta.

Em busca do alto rendimento e focando o ciclo olímpico, Braulio Moreira se prepara para disputar mais um evento validado pelo ranking internacional (G-1) Buenos Aires – Argentina, evento que será realizado em Agosto.  “Estamos com uma preparação muito forte, iremos brigar fortemente pela disputa do ouro” diz.

Nesta nova jornada, sabemos dos enormes custos em se manter um atleta de alto rendimento. Os custos de viagens nacionais e internacionais são altíssimos, além de fazer a preparação em outro estado o que vem dificultando cada vez mais o sonho do atleta em brigar pela disputa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Nosso guerreiro que disputará em setembro o Pan Americano Op México a ser realizado em Aguascalientes, ainda conta com pouco investimento para se manter no nível internacional. “Sabemos dos enormes gastos com preparação e eventos internacionais validado pelo ranking. Nossa cidade é um dos maiores polos moveleiros do pais, ainda falta muito investimento”.

E assim ele segue, levando o nome da nossa cidade, estado e país para alcançar cada vez vôos mais altos. Foto: Arquivo Pessoal.

E assim ele segue, levando o nome da nossa cidade, estado e país para alcançar cada vez vôos mais altos. Foto: Arquivo Pessoal.

Na próxima semana Bráulio segue para Brasília onde disputará Seletiva Fechada para o Campeonato Brasileiro. Logo seguirá com sua preparação para o próximo evento internacional que acontecerá em Buenos Aieres. “Bom, gostaria de agradecer imensamente ao carinho do público ubaense que me acompanha desde inicio da minha carreira e aos meus patrocinadores Time Unimed, Belgo, Parma, Viamundo Turimo, Revista Fato, SaudeCia e ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Ubá” encerra.

 

 

 

ENTRE NA REDE FATO!