Obras do novo shopping regional de Juiz de Fora seguem em ritmo acelerado

Jardim Norte vai influenciar cerca de 2 milhões de pessoas que vivem em municípios da região; grandes marcas nacionais já estão confirmadas

A região da Zona da Mata mineira ganhará um novo shopping regional em 2015. O Jardim Norte está sendo construído na cidade de Juiz de

Projeto em 3d do Shopping Jardim Norte. Foto: Assessoria de Imprensa.

Projeto em 3d do Shopping Jardim Norte.
Foto: Assessoria de Imprensa.

Fora, a cerca de 110 quilômetros de Ubá, em um terreno de 80 mil m², ao lado da Rodoviária Interestadual. O shopping, que vai atrair uma população de 2 milhões de habitantes de municípios vizinhos, já tem confirmadas grandes marcas, como Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Havan, Ri Happy, Magic Games, Lojas Avenida e Instituto Beleza Natural.

Com área bruta locável (ABL) de 36.700 mil m², o empreendimento, estimado em cerca de R$ 120 milhões, será parte de um complexo multiuso, que futuramente ainda incluirá hotel e torres de escritório. O projeto contempla também o hipermercado Bretas, em funcionamento no local há mais de 13 anos, e uma operação de 6.400m² das lojas Havan, em formato free-standing.

Foto: Assessoria de Imprensa do Shopping Jardim Norte.

Foto: Assessoria de Imprensa do Shopping Jardim Norte.

Seis meses após o lançamento comercial, o Jardim Norte já ultrapassou a marca de 65% de sua ABL negociada. Além das âncoras e megalojas confirmadas, já estão confirmadas no shopping marcas como Arpel, O Boticário, Vivo, Terr, Scaldini, Oficina do Terno, Eject, Óticas Carol/Óticas Manchester, Colchões Castor,  Joalheria Exata, Clínica Mansur, Joalheria Fajollo, Planet Cell e Tiley Calçados. Entre as operações de alimentação já assinadas estão Mc Donald’s, Bob’s, Spoleto, Subway, Japa Temaki, Salsa Parrilla, Digão Lanches, Roasted Potato, Ice Mellow, Café Bertô e Quadrado de Pizza.

Obras

Durante as obras do Jardim Norte, iniciadas em abril, serão gerados cerca de 1.000 empregos diretos. Após a inauguração, no 2osemestre de 2015, outros 1.500 postos de trabalho devem ser criados. A terraplanagem já foi concluída e mais de 80% da fundação, executada. Além disso, mais de 15.000 m² das lajes do primeiro e segundo pavimento já foram concretados.

O Shopping Jardim Norte tem como empreendedores o Grupo São Francisco, a Traituba Empreendimentos e a ABX Empreendimentos, que, conjuntamente, possuem participação em 12 shoppings centers no Brasil perfazendo mais de 200.000 m² de ABL.

O projeto, assinado pelo escritório juiz-forano Lourenço Sarmento Arquitetos, incorpora conceitos modernos de arquitetura para centros comerciais, com iluminação natural, percursos fluidos e área lifestyle, com quatro restaurantes e varanda com mesas externas dando vista para o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Ficha técnica atualizada:

×          7 âncoras, incluindo um hipermercado

×          8 megalojas

×          160 lojas-satélite

×          20 lojas de alimentação, com 4 restaurantes

×          6 salas de cinema e diversões eletrônicas

×          2.100 vagas de estacionamento, sendo 620 cobertas

×          1.000 lugares na praça de alimentação

×          ABL total: 36.700 m²

×          Área do terreno: 80.000 m²

.         Previsão de inauguração: 2° semestre de 2015

ENTRE NA REDE FATO!