Operação Consciência Coletiva em Ubá e Tocantins já soma apreensão de munições, armas de fogo, pé de maconha e cinco presos

Por Higor Siqueira

Está acontecendo desde as 5h da manhã de hoje (28) a Operação Consciência Coletiva, que consiste no cumprimento de mandados de busca nas cidades de Ubá e Tocantins. São 153 oficiais da Policia Militar e Civil de Ubá e região, incluindo Juiz de Fora, trabalhando no caso, reunindo um total de 48 viaturas em ação. Há também a participação do helicóptero da PM, dando suporte aéreo na operação.

Além dos mandados de busca, os bairros ubaenses Talma e São Domingos foram ocupados por viaturas que estão paradas em pontos estratégicos, montando guarda nas localidades. Segundo informações vindas do Tenente Morgado, que está trabalhando no procedimento, foram apreendidos até o momento três armas de fogo, cinco munições de calibre 32 e 15 de calibre 22, um coldre e um jet loader na cidade de Tocantins. Em Ubá, cinco indivíduos já foram presos e, entre os achados da PM, temos uma munição de calibre 38, um pé de maconha e três porções da mesma substância.

A operação tem caráter preventivo e de repressão qualificada, em busca de uma consciência comunitária com a participação e apoio da sociedade sob as ações da PM. Fiquem ligados para maiores informações que podem ser divulgadas a qualquer momento.

 

 

ENTRE NA REDE FATO!