Organização é tudo!
Classificar os arquivos da empresa evita transtornos futuros
IMG_3756

As sócias-proprietárias da Fluitá, Jô Caciano e Lindise Massardi em especialização no Rio.

Recém chegadas de um curso sobre organização empresarial, realizado no Rio de Janeiro, as proprietárias da Fuitá, Jô Caciano e Lindise Massardi, trazem aos seus clientes as melhores novidades da área de organização. Adeptas de alternativas capazes de otimizar tempo e espaço, as especialistas em personal organizer explicam que a seleção, classificação e identificação de documentos no ambiente de trabalho pode prevenir transtornos futuros.

Com a crescente digitalização dos sistemas, padronizar os métodos de arquivamento pode ser um bom começo. Segundo elas, isso agiliza o encontro do material desejado, o que significa ganho de tempo no serviço. Esse tipo de organização também influencia na redução de despesas com multas fiscais, trabalhistas e judiciais por não cumprir os prazos de apresentação da documentação exigida. Jô Caciano e Lindise Massardi compartilham algumas dicas valiosas:

  • Arquive os documentos na nuvem! Assim você não precisa se preocupar em perdê-los ou carregar tudo em pen drives;
  • Crie pastas por temas, isso auxilia na hora de encontrar e armazenar os arquivos;
  • Elabore um modelo e repasse para quem trabalha com você. É uma forma de padronizar o armazenamento e facilitar o uso de toda a empresa.

Gostou das sugestões? A Fluitá tem muito mais a oferecê-lo! Agende um horário e melhore o rendimento no seu trabalho, diminua o estresse e ganhe tempo, maior produtividade, redução de custos e, principalmente, uma vida mais tranquila.

ENTRE NA REDE FATO!