Os descendentes dos Carneiro de Barros celebram o 25º Encontro de família.

Por: Levindo Barros

            Quando os descendentes de José Soares de Barros e Odília Carneiro de Barros se reúnem, eles estão realizando muito mais do que um grande encontro de família: estão dando continuidade a uma tradição e, principalmente, contribuindo para preservar a memória de seus antecessores; bem como possibilitar o estreitamento afetivo dos laços familiares entre  os filhos do Casal com os membros das novas gerações dos Carneiro de Barros.

Os descendentes dos saudosos Vovô Juquinha Barros e vovó Odília – , estiveram reunidos em Ubá, no feriado de Corpus Christi (dias 16/17 e 18 de Junho), para participarem do tradicional ENCONTRO da FAMÍLIA CARNEIRO de BARROS. Em 2017, os membros da Família Carneiro de Barros comemoraram “Bodas de Prata” (25 anos) de Encontros de Família.

O 25º Encontro de Família traduziu-se em três dias de momentos alegres e inesquecíveis! Momentos de celebração do Amor, da União, de Respeito, de raízes Cristãs e de humildade.

A Festa dos 25 anos de Encontro de Família foi aberta, oficialmente, na sexta-feira (dia 16/06), com a brincadeira:  “NOITE do OSCAR da Família Barros”. Com direito até a tapete vermelho, a festa Noite do Oscar teve como objetivo homenagear os tios e tias com a famosa  estatueta do Oscar hollywoodiano.

A Família Carneiro de Barros se encontrou novamente, no sábado (dia 17/06), no Sítio “RANCHO FUNDO”, localizado na comunidade rural da Barrinha, para o tradicional Churrasco da família.

No Domingo (dia 18 de Junho), os Carneiro de Barros acordaram cedo para participarem de uma Missa em Ação de Graças, na Matriz de São Januário, celebrada pelo Padre Roberto (Beto) Peluso, que elogiou os descendentes do Vovô Juquinha e da Vovó Odília pela união familiar durante 25 anos de Encontros. Após a Missa, fomos até a escultura do compositor Ary Barroso, localizado na Praça São Januário, para registros fotográficos com o ilustre compositor brasileiro, autor de “Aquarela do Brasil”, o cidadão Ubaense Ary Barroso. A programação oficial terminou com um delicioso almoço de confraternização, no Restaurante Del Fiori.

O 25º Encontro da Família Carneiro de Barros foi uma benção de Deus e uma GRATIDÃO aos nossos antepassados (meus avós, meus tios falecidos, meu saudoso pai Rubens Carneiro de Barros, meus tios vivos, meus primos).  Não foi simplesmente um encontro; foi uma Celebração. Celebrar cada momento. Celebrar o que se conquistou. E o que não se conquistou. Celebrar o que se tem. E o que se quer. Celebrar quem somos! Celebrar a Vida, dom de Deus! Celebrar! Esta é uma bela forma de agradecer! Gratidão, Família Carneiro de Barros! Até 2018, com grandes Emoções!

ENTRE NA REDE FATO!