“Os homens são de Marte…” – Por Gilberto Torres

Não posso dizer que o ano de 2014 tenha sido dos mais fáceis, produtivos e generosos. Embora tenha muito a agradecer, confesso estar bastante aliviado por ele ter chegado ao fim. -”E olha que tem muita gente concordando comigo, heim!” Tivemos um carnaval em março, seguido de Copa do Mundo, finalizado com eleições presidenciais…  tá bom né?! Não preciso dizer mais nada!

Sou uma das milhares de pessoas começando um novo ano cheio de energia, com as esperanças renovadas  e abarrotado de projetos pessoais e profissionais para 2015 , que acabou de chegar e que seja muito bem vindo!” Espero que esse ano seja mais produtivo e compensador, menos disperso, com mais foco e que possamos de fato produzir e colher mais.

Fazendo uma pesquisa para um trabalho, li coisas bem interessantes que dizem respeito a 2015 e que me  deixaram bem animado, considerando minha reflexão sobre 2014 .

O ano será regido pelo planeta Marte influenciando o mundo e as pessoas com sua energia poderosa, forte, masculina e impositiva. Segundo a astrologia, 2015 não deve passar despercebido. Marte era o rei da guerra na mitologia romana e as características do Deus Marte estão associadas ao planeta. Marte era um Deus adorado por ser destemido, forte, corajoso, viril e sensual. Era também o Deus da natureza e da agricultura, severo e exigente.

O planeta Marte, então, ficou conhecido por despertar força, coragem, combatividade, libido, energia e também cólera, conflitos e violência. –“Não é à toa que se diz que os homens são de Marte.” O planeta desperta as características masculinas mais marcantes, evoca a força da paixão que move a luta para a realização dos desejos e desperta a capacidade do homem de agir, o impulso para enfrentar os desafios do mundo, assim como uma energia poderosa para a competição e o combate.

Em relação a sua influência no ano, a força do planeta pode se manifestar de várias formas. É um ano que favorece as ações empreendedoras e novos projetos que necessitem de ousadia e desprendimento, o que na minha área é bastante animador! Costuma também favorecer os esportes e o desempenho dos atletas, além de marcar anos de grandes acontecimentos históricos e transformações mundiais.

No nível pessoal será um ano intenso e de muitas transformações. Nossa energia estará latente e caberá a nós mesmos utilizá-la de forma produtiva, para o sexo, para o trabalho, para a melhoria do planeta e do bem comum. E devemos ter muito cuidado para não cairmos na armadilha da impulsividade, das atitudes destemperadas, da agressividade e dos conflitos, que só nos levarão a desentendimentos e problemas. Pelo que pude entender, em 2015 o desejo estará em oposição à razão, então… estejamos bem atentos às nossas atitudes para usarmos nossa força positivamente evitando ao máximo nos deixar levar pelos impulsos.

2015 será também um ano regido por Ogum e Iemanjá. (Ogum é São Jorge, na igreja católica, e Iemanjá é Nossa Senhora da Conceição da Praia).

Ogum representa a luta, a batalha e a guerra. Nossa necessidade de lutar e ser perseverante perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante, o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.

Iemanjá influenciará nos relacionamentos familiares e nas aberturas de caminhos para conquistar seus objetivos, negócios, trabalho e paz. Nos relacionamentos as pessoas terão  que ser mais flexíveis, companheiras, respeitar um ao outro.

O ano 2015 na astrologia chinesa é o ano do carneiro. O Carneiro tem polaridade Yin, que simboliza paz, coexistência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primordial e fundamental para este ano, de acordo com o horóscopo Chinês.

Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso, o ano será próspero. O signo do Carneiro irá gradualmente irradiar sua energia de determinação e tranquilidade para todos nós. Se você se entregar a essa energia, poderá se beneficiar com sua força perseverante e colher os frutos dos esforços dos quais lançar mão. É um ano em que devemos, sobretudo, usar as nossas habilidades mentais sobre a força bruta, nossa razão, sobre a emoção, pois só assim teremos êxito e prosperidade. Vamos procurar então usar estratégia e bom senso nas nossas ações e o retorno virá. Vamos apostar no trabalho árduo e constante, pois o carneiro recompensará os esforços e obstinação.

Não sei quanto a vocês, mas confesso que fiquei bastante otimista com a chegada de 2015 e com todo respeito, pouco preocupado com o “Me engana que eu gosto!”… quero cada vez mais me imbuir desse otimismo e dessa boa energia para acreditar que podemos fazer sempre mais e melhor o nosso ano, por nós e pelos outros.

Quero aproveitar a influência de Marte, a proteção de Ogum e Iemanjá e a generosidade do carneiro!

Agora, como bons mineiros que somos, não fugindo a tradição, vamos aproveitar e curtir um pouco a praia, pegar um bronze, a boa energia do sol e depois arregaçar as mangas e correr atrás para realizarmos nossos projetos, pois temos um ano inteiro pela frente!

ENTRE NA REDE FATO!