Pilates na gestação e Baby Pilates
0021

Adriana Barletta. Fisioterapeuta; Pós Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional; Instrutora de Pilates. CREFITO 152868F. Foto: Servando Lopes.

O método pilates é uma técnica que une condicionamento físico e mental, e tem como principal finalidade a integração entre corpo, mente e espírito. Este método esta entre as modalidades de exercícios recomendados para gestantes devido aos inúmeros benefícios que apresenta. Desde que a mulher seja liberada pelo medico, respeitando seus limites e com acompanhamento profissional adequado, os exercícios irão garantir melhor qualidade de vida durante e após a gravidez.

Entre os principais benefícios podemos destacar o aumento da flexibilidade, do equilíbrio e da força muscular; melhora na circulação sanguínea da mãe e oxigenação do feto; auxílio na respiração e relaxamento; auxílio no alinhamento da coluna, diminuindo dores lombares comuns na gestação; fortalece o assoalho pélvico, o que evita a incontinência urinaria e ajuda no trabalho de parto; melhora da consciência corporal e condicionamento físico.

O Baby Pilates surgiu com o propósito de oferecer às mães a possibilidade de realizar atividade física mesmo logo após o nascimento do bebê, ajudando-as a recuperar a boa forma e restabelecerem a auto-estima. Além de estreitar o laço afetivo com o bebê, irá fortalecer a musculatura das mamães e auxiliar na perda de peso ganho durante a gravidez.

A interação com os bebês é constante durante a aula. Eles participam ativamente e podem ser usados como peso necessário para fortalecer todos os músculos durante os exercícios, o que irá contribuir até mesmo para a estimulação da criança. Todos os exercícios propostos são realizados priorizando a segurança de ambos.

.

ENTRE NA REDE FATO!