Plantão virtual diminui deslocamento de policiais militares
Em visita à Seds, Comissão de Segurança Pública debate novo modelo para tornar mais eficazes os plantões regionalizados.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG
(31) 2108.7715 / 2108.7481
assessoria.imprensa@almg.gov.b

A implantação do Plantão Virtual vai reduzir em até 90% os deslocamentos de policiais militares de um município a outro para registrar ocorrências em delegacias onde funcionam plantões regionalizados. Essa é a principal conclusão da visita, na tarde desta terça-feira (20/5/14), da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com o propósito de debater as questões relativas aos plantões regionalizados da Polícia Civil.

Participaram da visita os deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT), respectivamente presidente e vice da comissão, Cabo Júlio (PMDB) e Lafayette de Andrada (PSDB). O encontro foi realizado no Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds), órgão da Sedes. Também participaram da reunião o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, e representantes do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

As quatro primeiras cidades a receber o projeto Plantão Virtual são Ubá (Zona da Mata), Muriaé (Mata), Governador Valadares e Guanhães (ambas no Rio Doce). “O Plantão Virtual é irreversível”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz. Ele acrescentou que a meta é expandir gradualmente o projeto, chegando a 54 regionais e alcançando todo o Estado até 2015. Ainda de acordo com Ferraz, a implantação do Plantão Virtual permite que apenas de 10% a 15% das ocorrências precisem realmente do deslocamento dos policiais até a delegacia.

ENTRE NA REDE FATO!