PM apreende 57 pés de maconha em Viçosa

Por Higor Siqueira

Na ultima sexta-feira (3), a Policia Militar apreendeu 57 pés de maconha em uma republica estudantil na cidade de Viçosa. Por volta das 22h00, em patrulhamento rotineiro, os agentes avistaram um jovem em atividades suspeitas. Tiago Ferreira Leal, 29 anos, teve sua mochila vasculhada e dentro dela havia certa quantidade de maconha ainda em fase de produção.

Os oficiais deram continuidade à investigação até que Tiago confessou residir com mais três amigos, sendo eles Gabriel Campos Vieira (23), Lucas Leal Lima (26) e Felipe Peixoto Santos (23), em uma republica no Lugarejo Estação Velha, Zona Rural e que lá eles haviam improvisado um laboratório para o cultivo, secagem e produção da droga.

A PM compareceu ao local, encontrando e apreendendo os 57 pés de maconha, dez frascos contendo maconha, a quantia de R$ 485,70, galhos da planta e todo o material utilizado no laboratório improvisado, sendo nove lâmpadas fluorescentes, uma lâmpada de vapor de sódio 400 w, três reatores, um temporizador analógico, uma balança de precisão, um termômetro, um estabilizador no break, um ventilador, uma chapa de alumínio e uma barraca improvisada com canos de PVC e lona preta.

Diante do caso, foi dada voz de prisão a três dos quatro jovens que estavam no local, os autores Tiago, Gabriel e Lucas. A Polícia Militar prossegue com rastreamento para localizar o quarto autor, Felipe Peixoto Santos.

Foto: imagem meramente ilustrativa.

ENTRE NA REDE FATO!