PM apreende arma de envolvido no roubo do posto Uirapuru, veículo roubado e autor de posse de arma de fogo na última sexta

Por Higor Siqueira

A PM recuperou um veículo roubado na manhã da última sexta-feira (24), por volta das 11h30min. Em rastreamento no intuito de localizar e prender Romário de Souza Lopes (20), envolvido em vários crimes de furto na cidade, os agentes lograram êxito em encontrar a motocicleta Honda CG Titan 125, cor vermelha, placa GSU-6869 Ubá – MG, na Rua Wenceslau Campos, Bairro Mangueira Rural. Após uma consulta, foi constatado que havia uma queixa de roubo registrada sobre a motocicleta em questão. O veículo foi levado para o pátio credenciado e a PM prossegue com as buscas por Romário.

Ainda no dia 24, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima sobre uma suposta arma que estaria escondida na casa de um dos envolvidos no roubo do posto Uirapuru, no dia anterior (23). Os oficiais compareceram até o local citado, na Rua José Francisco da Silva, Bairro Olaria, onde o jovem de 14 anos, já preso, vivia. Lá, foi encontrado uma espingarda de chumbinho marca CBC 4.5 mm, enrolada em um lençol. Acoplada à mesma, havia uma luneta modelo 3-9X40 e um cartucho intacto de fuzil 556. Todo o material apreendido foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

Já na madrugada deste mesmo dia, por volta das 02h40min, os militares abordaram Wallace Gomes (19), sobre o qual pesava uma denuncia de porte de arma de fogo, na Rua Lambari, Bairro Ponte Preta. Ele conduzia a motocicleta Honda CG Titan, cor azul, placa HEP-3922 e ao ser fiscalizado, foi constatado que o autor não estava habilitado para poder conduzir tal veículo.

Ao ser questionado sobre a denuncia em seu nome, Wallace informou que realmente possuía uma arma e que havia a adquirido através de um individuo desconhecido, para poder se defender de desafetos entre bairros rivais. Na residência do autor foi encontrado um revólver de calibre 38, marca não identificada, numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos. Wallace foi preso e conduzido à DPJ, juntamente com a arma apreendida. A motocicleta também foi apreendida e levada para o pátio credenciado.

ENTRE NA REDE FATO!