PM prende traficantes, um foragido da lei e apreende drogas neste final de semana na cidade

Por Higor Siqueira

A Policia Militar apreendeu traficantes de drogas, maconha, cocaína, um foragido da lei e recuperou um veículo roubado neste final de semana em Ubá.

No sábado (30), por volta das 7h00 da manhã, os militares foram acionados por meio de uma denuncia anônima declarando que um indivíduo, até agora desconhecido, teria escondido drogas próximo a um latão de lixo na Rua Francisco Xavier Gomes, Bairro Primavera. A PM compareceu ao local, realizou uma busca e sete papelotes de cocaína foram encontrados. O material ilícito foi apreendido e direcionado ao DPJ (Departamento de Policia Judiciária) local.

Às 8h30min do mesmo dia, uma senhora de 42 anos compareceu a sede da 35ª Cia PM relatando o furto de sua motocicleta, uma Yamaha Fazer, vermelha, ano 2009, placa HJO-2601 UBÁ/MG. Segundo ela, teria estacionado seu veículo em frente sua casa, que fica na Rua Santa Luzia, Bairro São Domingos, na noite anterior (sexta, 19), e na manhã do dia seguinte a motocicleta simplesmente não estava mais lá.

A vitima não apresentou suspeitos e a PM iniciou o rastreamento do veículo furtado. Por volta de 12h30min os militares do Dst PM de Guidoval localizaram a motocicleta abandonada em uma estrada vicinal da localidade Capoeirinha, Zona Rural do município. Após ser apreendido, o veiculo foi movido para o pátio credenciado.

Ainda no dia 30 de agosto, às 16h00, agentes da PM abordaram dois indivíduos suspeitos que estavam na arquibancada de uma quadra de futsal na Rua Mauricio Baião Gazolla, Bairro São José, durante um patrulhamento vespertino. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir. Sem êxito, Paulo Sarapião de 18 anos e um adolescente de 14 foram imobilizados pelos oficiais. Carregavam consigo uma sacola verde que continha em seu interior várias porções menores de maconha, que segundo o adolescente eram vendidas no ponto em que estavam (na quadra) por R$10,00 cada.

Diante de tais fatos, foi dada voz de prisão e apreensão em flagrante à dupla. Ambos foram encaminhados ao DPJ, juntamente com o material encontrado.

E, no final da noite de sábado, cerca de 23h00, em patrulhamento pela Rua dos Vicentinos, no Bairro Louriçal, a Polícia Militar abordou o jovem Jonata Luiz Gervásio Pereira, de 21 anos, em atitudes suspeitas. Após a consulta de informações pessoais no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do autor, declarando-o como um foragido da lei. Jonata foi preso e conduzido ao DPJ.

ENTRE NA REDE FATO!