Polícia Militar de Minas Gerais comemora 240 anos com solenidade enaltecendo a importância da segurança pública
Por Higor Siqueira

A Polícia Militar está completando 240 anos em Minas Gerais neste ano de 2015 e na última terça-feira, 9 de junho, foi organizada uma solenidade para comemorar o aniversário, no Centro Cultural Esportivo e de Lazer da Unidade (CCEL).

Sob o tema, “Valorizar nosso policial militar e somar esforços para construção de um ambiente mais seguro”, aconteceram homenagens com entregas de certificados para os militares da Reserva Altiva, de “Dever Cumprido”, e para os Militares da Altiva e os Assistentes Administrativos do 21° BPM, de “Destaque Profissional de 2014”.

Foram homenageados ainda, com o certificado de “Colaborador Benemérito”, empresários e cidadãos locais, parceiros da PM, que se preocupam com as questões de segurança pública. Na sequência, os aspirantes a oficial, designados à unidade, prestaram compromisso ao primeiro posto do oficialato da Polícia Militar, perante o Pavilhão Nacional.

O evento contou com a presença do Cmt do 21º BPM, Ten Cel Campos, do Subcomandante do 21º BPM, Maj Giovani Ramos, do Cmt da 10ª Cia Ind, Ten Cel Machado, e também dos Dragões da Inconfidência, que é um grupamento de honra da Polícia Militar de Minas Gerais existente desde a época imperial, além de outras autoridades de Ubá e cidades vizinhas.

No encerramento, a Banda de Música da Unidade ainda entoou a “Canção da Polícia Militar de Minas Gerais”, relembrando os feitos de nossos antepassados. E o comandante do 21° BPM ainda agradeceu aqueles que estão nas ruas zelando pela segurança pública, reforçando o compromisso em honrar todo o órgão e a gloriosa PMMG.

ENTRE NA REDE FATO!