Preenchimento ou Toxina Botulínica (Botox®) ?

Sempre está surgindo novidades nos tratamentos médicos para combater o envelhecimento cutâneo, mas em meio as novidades, dois queridinhos continuam no topo dos mais procurados nos consultórios médicos: Preenchimento com Ácido Hialurônico e a Toxina Botulínica (Botox®), mas a semelhança entre eles é somente esta, pois eles têm funções diferentes e agem de forma completamente diferente no nosso organismo. Vamos saber qual a função de cada um?

O Ácido Hialurônico é uma substância que temos no nosso organismo que ajuda a reter água na pele, melhorando a hidratação e conferindo volume natural. Com o envelhecimento, esta produção diminui, causando perda de volume, aparência cansada e o surgimento das rugas. Dessa forma podemos utilizar o Ácido Hialurônico para repor esse volume perdido, ajudar a dar sustentação, redefinir contorno do rosto, do nariz e dos lábios e preencher rugas.

A Toxina Botulínica é indicada para relaxar a musculatura, dessa forma, evitar a formação das chamadas rugas estáticas, aquelas que mesmo sem fazermos movimento com o rosto, aparecem. Ela é utilizada principalmente na área dos olhos, entre as sobrancelhas e na testa; mas também podemos utilizá-la em outras áreas do rosto e até mesmo no pescoço. Resumo: a função da Toxina Botulínica é prevenir a formação de rugas.

ENTRE NA REDE FATO!