PREFEITURA DE VISCONDE DO RIO BRANCO INAUGURA CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO)
TRATAMENTOS DENTÁRIOS DE ALTO CUSTO ESTARÃO DISPONÍVEIS GRATUITAMENTE
O CEO é anexo à Unidade de Saúde do bairro Coronel Joaquim Lopes, que teve a reforma retomada em março do ano passado com novo projeto, fazendo parte dos programas 'Brasil Sorridente' do Ministério da Saúde e do 'Sorrindo de Verdade' da Prefeitura.

O CEO é anexo à Unidade de Saúde do bairro Coronel Joaquim Lopes, que teve a reforma retomada em março do ano passado com novo projeto, fazendo parte dos programas ‘Brasil Sorridente’ do Ministério da Saúde e do ‘Sorrindo de Verdade’ da Prefeitura.

Prefeitura de Visconde do Rio Branco inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) nesta sexta-feira (18). O Centro foi conquistado através do projeto apresentado em junho de 2013 ao Ministério da Saúde, e possibilitará tratamento dentário de alto custo de forma gratuita para a população rio-branquense e mais 09 cidades vizinhas, tornando VRB referência em odontologia para a região.

O CEO é anexo à Unidade de Saúde do bairro Coronel Joaquim Lopes, que teve a reforma retomada em março do ano passado com novo projeto, fazendo parte dos programas ‘Brasil Sorridente’ do Ministério da Saúde e do ‘Sorrindo de Verdade’ da Prefeitura. Os tratamentos oferecidos dão continuidade ao trabalho realizado pela rede de atenção básica, através das equipes de saúde bucal que atendem nas unidades de saúde.

SAÚDE BUCAL GRATUITA E ACESSÍVEL

Segundo Márcia Médice, coordenadora do Departamento de Odontologia, a

A inauguração aconteceu  na sexta-feira, 18 de julho. Foto: ASCOM PMVRB

A inauguração aconteceu na sexta-feira, 18 de julho. Foto: ASCOM PMVRB

clínica especializada possibilita serviços que, anteriormente, só eram oferecidos por clínicas particulares. “Hoje oferecemos, gratuitamente, serviços como periodontia, que é tratamento de gengivas; cirurgias em geral; endodontia, que é tratamento de canal; atendimento a portadores de necessidades especiais, como diabéticos e hipertensos, entre vários outros de alto custo”, explicou.

A moradora do Bairro Cel. Joaquim Lopes, Joana de Oliveira, ficou satisfeita ao ver o CEO implantado no seu bairro. “Achei tudo muito bonito, acho que vai melhorar bastante para a gente que usa o SUS”, comentou. Outra moradora, Euzébia Ferraz, também aprovou as instalações do novo Centro. “Gostei muito, tudo novinho”, falou Euzébia, que estava acompanhada do marido Cosme Fortunato. “Eu vou tentar ser atendido aqui, estou precisando de tratamento. Achei tudo muito bom e organizado. Será ótimo”, contou Cosme.

PREFEITURA INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DA SAÚDE

O Prefeito Iran destacou que o projeto feito pelo município está sendo considerado como referência para o Ministério da Saúde. “O trabalho apresentado pela nossa Secretaria de Saúde foi muito elogiado. Desenvolvemos o ‘Sorrindo de Verdade’ pensando no bem estar dos rio-branquenses, especialmente os mais carentes que não têm condições de pagar por tratamentos”, afirmou o Prefeito.

“Temos investido no desenvolvimento da Saúde de VRB. Inauguramos um novo Centro de Fisioterapia, que agora tem um espaço para crianças, e também colocamos a Farmácia Municipal em local, com ar condicionado e banheiros adaptados para os usuários. Estamos construindo uma moderna Unidade de Saúde em Santa Maria e reformando o Posto de Saúde de Capitão Machado. Além disso, implantamos o ‘Remédio em Casa’ e o Kit ‘Lanche Saúde’, tudo isso para humanizar o atendimento da população em suas necessidades”, finalizou o Prefeito Iran.

Informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco

ENTRE NA REDE FATO!