Prefeitura distribuirá mais latões de lixo reciclável pela cidade

Por Higor Siqueira

NOV 60

Prefeitura de Ubá intensifica a distribuição de contêineres de lixo reciclável na área central da cidade. Foto: Assessoria de Comunicação PMU

A Prefeitura de Ubá está intensificando a distribuição de contêineres de lixo reciclável na área central da cidade. Esta ação está sendo realizada através da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana e é uma das metas da Política de Resíduos Sólidos, estipulada pela Lei Nº 12.305/2010.

O serviço de Coleta Seletiva foi implantado em Ubá no ano de 2011 e cabe a ele recolher os materiais recicláveis, como papel, papelão, metal e plástico, também conhecidos como “lixo seco”. Após recolhido, o material é direcionado para a Associação dos Catadores RECICLAU.

Os contêineres em questão podem ser identificados por sua cor amarela e é através deles que cada cidadão pode descartar seu lixo reciclável com mais facilidade. Dessa forma, a cidade de Ubá será mantida mais limpa e longe da poluição e contaminação ambiental gerada pelo descarte inadequado do lixo.

 

ENTRE NA REDE FATO!