Prefeitura fala à imprensa sobre tratamento de Água e Esgoto
Coletiva reuniu veículos de comunicação da cidade

Visando esclarecer e divulgar os trâmites relacionados ao Tratamento de Água e Esgotamento Sanitário da cidade de Ubá, a Prefeitura Municipal através de seus representantes do poder executivo, prefeito Edson Teixeira Filho e seu vice Vinícius Samôr de Lacerda reuniram-se no dia 28 de agosto,com veículos de imprensa de diversos setores da cidade. Na ocasião, foram realizados esclarecimentos sobre o contrato de programa para prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto, sendo este contrato, disponibilizado para consulta pública entre os dias 14 a 30 do mês, no site oficial da prefeitura.

A equipe de reportagem da Revista Fato esteve presente na reunião onde o prefeito, pontuou a necessidade da participação popular no planejamento das ações, que segundo ele levará anos para ser concretizada, porém até o final do mandato, espera-se um grande avanço. “Sabemos que não é uma tarefa simples, portanto não será possível fazer tudo em quatro anos. Mas temos a convicção de que iremos dar o pontapé inicial das obras ou seja fazer ‘o grosso’ ainda no nosso mandato e para isso contamos com a ajuda da população para juntos construirmos estes caminhos” comenta Edson Teixeira, que em outro momento, já foi secretário de planejamento municipal. A entrevista teve duração de duas horas e foi trasmitida ao vivo pela internet. Durante o encontro foram realizados questionamentos à cerca de pontos importantes do projeto e ações já realizadas pelo poder municipal como a construção de barraginhas e curvas de nível, além do plantio de árvores.

Audiência Pública

A coletiva antecedeu a Audiência Pública realizada no dia 30 de agosto na Câmara Municipal. O evento reuniu 240 pessoas que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o contrato e manifestar suas opiniões, especialmente sobre a necessidade e urgência do tratamento de esgoto.  Participaram do momento: vereadores, lideranças comunitárias, alunos de áreas ligadas ao meio ambiente, profissionais liberais, e cidadãos em geral.

Representando a Copasa, o Diretor de Operações Sul, Frederico Delfino, realizou uma apresentação sobre detalhes do contrato em análise, e ainda sobre ações realizadas atualmente pela empresa em Ubá, como o processo licitatório em andamento para captação de água no Rio dos Bagres e investimentos em recuperação de nascentes através do programa Pró-Mananciais.

As contribuições populares realizadas na audiência e na consulta pública serão publicadas em ata até o dia 06 de setembro de 2017.

ENTRE NA REDE FATO!