PREFEITURA PREPARA ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA CARNAVAL FORA DE ÉPOCA
ESCOLTA CONTARÁ COM VIDEOMONITORAMENTO, SEGURANÇA PARTICULAR E EFETIVO DA PM
10583798_782687731828191_377189481745828478_n (1)

Cartaz oficial do evento.

A segurança do Carnaval fora de época é tratada como prioridade para a Prefeitura de Visconde do Rio Branco. A festa, que acontecerá entre os dias 30 de abril a 03 de maio, contará com as medidas implantadas na folia nos anos anteriores, que garantiram uma festa alegre e pacífica, como videomonitoramento da polícia Militar e revista com detector de metais em todos os acessos da Praça 28 de Setembro, palco da folia.

A Prefeitura aplicará o videomonitoramento com as câmeras de alta definição adquiridas pela Administração em 2014 que, instaladas em pontos estratégicos da Praça 28 de Setembro, funcionarão em conjunto com outras 16 câmeras de segurança, com acompanhamento em tempo real pela Polícia Militar. Além disso, o esquema ainda proíbe a venda e entrada de garrafas de vidro e conta com equipe de apoio da Prefeitura com cerca de 90 pessoas, que fazem vigia por todo o local e revista de todos os foliões com detector de metais.

As atrações principais serão as bandas Lex Luthor e Gang Lex, agitando o público nas quatro noites de festa, que também conta com os Blocos Jeguelétrico, Curtição e Lôco é Pôco, além das duas Escolas de Samba.

ADIAMENTO FOI MOTIVADO POR CRISE HÍDRICA

O Carnaval 2015 de VRB foi adiado da data tradicional de fevereiro devido à crise hídrica que atinge a toda região sudeste do Brasil, agravada pelo baixo índice de chuvas de janeiro, quando se esperava mais de 200mm de precipitação e somente 82mm foram registrados. A Administração decidiu pelo adiamento da festa popular após receber a informação técnica da COPASA de que, mesmo que houvesse chuvas no período, não seria suficiente para a normalização do abastecimento de água na cidade.

Para intervir na crise e prover água para a população, ainda em fevereiro a Prefeitura finalizou a ampliação da calha da barragem do córrego Santa Maria, localizada no Matucho, a fim de aumentar o armazenamento de águas das chuvas em VRB. A execução das obras é função da COPASA, porém a Administração antecipou o trabalho para benefício dos rio-branquenses.

Informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal Visconde do Rio Branco 

ENTRE NA REDE FATO!